Após a vitória de Carlos Alcaraz neste último domingo (16), o espanhol se tornou membro do All England Lawn Tennis & Croquet Club.

Também conhecido como All England Club, o privado clube inglês sedia o Grand Slam de Wimbledon. Durante a entrevista pós-jogo o espanhol até brincou sobre receber um cartão de novo membro do clube.

Em todo caso, é possível ser membro do privado clube inglês sem conquistar o torneio. Veja mais a seguir.

+ [Entrevista] “Tinha baixa autoestima quando comecei…”, revela Tatiana Chagas antes de integrar a Seleção Brasileira de Boxe

O que é o All England Lawn Tennis & Croquet Club?

É um clube privado inglês com sede em Church Road, Wimbledon, Londres, Inglaterra. Curiosamente, de fato, Wimbledon é um distrito e cidade do sudoeste de Londres.

Apesar desse nome extenso, o All England Lawn Tennis & Croquet Club é também conhecido como All England Club.

No entanto, o grande destaque mundial é creditado por ser o local que sedia o Campeonato de Wimbledon.

Além do charme inglês, Wimbledon traz ingredientes diferentes por ser o torneio mais antigo do mundo e o único Grand Slam ainda realizado na grama.

+ Djokovic sai emocionado e Alcaraz recebe parabéns de Nadal

Benefícios dos campeões de Wimbledon no All England Club

A saber, o campeão de Wimbledon pode visitar o clube e jogar nas quadras com aviso prévio, além de ter dois ingressos para cada dia de competição.

Dessa forma, o mais novo integrante se junta a nomes importantes do tênis mundial. Cabe destacar figuras conterrâneas como Manolo Santana, Conchita Martínez, Rafael Nadal e Garbiñe Muguruza.

É o prêmio por ser campeão de Wimbledon, além do troféu e do importante cheque em dinheiro.

Agora que sou titular, com certeza frequentarei o clube. – disse Carlos na vitória contra Novak Djokovic.

Qualquer pessoa pode se tornar membro do All England Club?

Todos os campeões são convidados a se tornarem membros. No entanto, o clube não é exclusivo aos atletas.

Inicialmente, no século XIX, o clube sediava um evento amador que ocupava os membros e seus amigos por alguns dias a cada verão.

Apesar dos campeonatos terem se tornado muito mais proeminentes do que o próprio local, o All England Club ainda funciona como um clube de tênis para membros.

A saber, o All England Lawn Tennis & Croquet Club tem cerca de 375 membros plenos, 100 temporários e vários outros honorários.

Para uma pessoa comum ser membro efetivo ou temporário, o candidato deve obter cartas de apoio de quatro efetivos existentes. Dentro disso, dois desses indicadores devem conhecer a pessoa há pelo menos três anos.

Por fim, o nome é adicionado à lista de candidatos. Os membros honorários são eleitos periodicamente pelo comitê do clube. De fato, não sobre quanto pode pagar, mas sim as pessoas que o candidato conhece.

+ Classic Physique Mr. Olympia 2023 – Lista atualizada dos 18 classificados