Djokovic e Andy Murray já estão marcados na história do tênis, tendo grandes títulos e carreiras de dar inveja a qualquer atleta do esporte.

Porém, a parceria entre os dois sempre foi muito contestada, já que temos duas pessoas com personalidades bem diferentes, chegando até ser considerada por muitos como marketing de ambas as partes.

União entre Djokovic e Andy Murray é por marketing?

No podecast Newballs please, Fernando Meligeni comentou sobre o que ele acha da parceria entre Djokovic e Andy Murray, dizendo que não acha que é marketing, mas sim uma forma de se manter motivado a continuar jogando tênis.

“Quando veio a informação, a primeira coisa que me veio à cabeça é Marketing? Não, o Joko não é esse cara, nem o Murray, necessidade? Não, não é. Então, o Joko encontrou no Murray algo dentro dos seus jogos e da sua personalidade que vai fazer que ele se motive. O que o Joko precisa? Aprender a jogar? Não. Uma vírgula aqui? Não. O que ele precisa? Motivação.

Fernando Meligeni ainda comentou que assim como Djokovic para Murray também é uma motivação jogar em dupla com o sérvio, já que os dois querem seguir batendo cada vez mais recordes.

“O Murray não tá indo só por ir, que nem tu falou.Ele quer essa motivação a mais e, na minha opinião, o Joko, ele vai focar nos grandes lances, ele vai tá muito preparado para ganhar esses grandes lances,para subir ainda mais os recordes que ele tá, que ele já bateu todos praticamente, né?Então, é essa motivação e é legal de ver isso,  porque ver o cara motivado, querendo mais, querendo bater ainda mais recordes, para o tênis, é muito saudável.”

Confira mais textos sobre tênis aqui no Esportelândia: