Bia Haddad não teve uma temporada tranquila em 2024. A brasileira sofreu com altos e baixos. O início foi ruim, com uma queda precoce em Roland Garros. Já os melhores resultados foram no US Open, quando a tenista chegou às quartas de final, e o título do WTA 500 em Seul.

Além disso, a temporada terminou de forma positiva com a tenista vencendo na Billie Jean King Cup no simples e também em duplas no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

“Bia Haddad jogou muito mal”, analisa Fernando Meligeni

Apesar de vencer no torneio, Bia Haddad não empolgou. No entanto, o ex-tenista Fernando Meligeni elogiou a mentalidade da brasileira, que venceu mesmo não jogando bem:

A Bia deu uma aula nesse sentido. Volto a repetir, fiquem bravos, a Bia jogou muito mal, só que ela foi muito forte mentalmente.

No set do quatro a zero, ela estava quase chorando, se batendo, estava nervosíssima, só que não entregou o jogo. Qualquer pessoa teria entregado, estava duro e ela ficou os dias. Então, aplausos para a Bia.

Bia Haddad e os planos para 2025

De fato, Bia Haddad comentou após a Billie Jean King Cup sobre seus planos para a próxima temporada. A tenista explicou que ainda não traçou objetivos e que pretende tirar duas semanas de férias.

Sendo bem sincera, o ano foi muito bom, e o planejamento para 2025 nesse momento passa zero na minha cabeça. Vou tirar 15 dias de férias, vou cuidar do corpo, relaxar, descomprimir. E aí, depois, traçar objetivos para o ano que vem.

Siga no mundo do tênis e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: