João Fonseca, aos 17 anos, está emergindo como uma estrela ascendente no mundo do tênis em sua primeira temporada como profissional. O jovem brasileiro, que alcançou as quartas de final do Rio Open, recebeu elogios do lendário Novak Djokovic. Veja o que o sérvio disse da estrela do tênis brasileiro.

João Fonseca se torna destaque em primeiro ano como profissional

Divulgação
Divulgação

Apesar de uma estreia precoce no ATP 250 de Estoril, onde foi eliminado pelo britânico Jan Choinski, João Fonseca demonstrou sua habilidade ao alcançar a final do Challenger de Assunção, em março, em sua primeira participação nesse nível de torneio.

No Rio Open, Fonseca fez história ao se tornar o tenista mais jovem a chegar às quartas de final do torneio ATP 500, superando uma marca estabelecida por Carlos Alcaraz, atual número 3 do mundo.

Sua jornada também o posicionou como o quinto tenista mais jovem a atingir as quartas de final de um torneio da ATP desde 2000, juntando-se a uma elite liderada por Rafael Nadal, Alexander Zverev, Karen Khachanov e Kei Nishikori.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Novak Djokovic exalta João Fonseca como surpresa em 2024

Divulgação
Divulgação

O número 1 do mundo destacou o talento de Fonseca e o apontou como uma surpresa potencial na temporada de torneios de saibro.

João Fonseca, o brasileiro. Eu o vi jogar. Ele joga muito bem. Me lembra o meu jogo. – afirmou Djokovic em entrevista à ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

Fonseca, cujo estilo de jogo agressivo foi elogiado por Djokovic, compartilhou sua mentalidade competitiva.

Meu treinador dizia que esse estilo de jogo sempre foi meu desde os 11 anos. Gosto de ‘meter a mão', independente de onde a bola vai parar. Gosto de ser agressivo e nunca recuar. No US Open Juvenil de 2023, eu mesmo me motivava nos momentos de nervosismo e nunca desistia de um ponto. – disse o jovem.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: