Novak Djokovic já contou com importantes treinadores ao longo de sua histórica carreira. O sérvio tem um contato estreito com seu staff e um dos importantes nomes na carreira de Novak disse recentemente o período que Djokovic deve se aposentar do tênis. Veja a previsão do treinador.

A temporada arrasadora de Novak Djokovic

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ATP Tour (@atptour)

Djokovic, ainda dominante em seu jogo, conquistou a maioria dos grandes torneios nesta temporada, apesar de ter participado apenas de 12 torneios.

Apesar das desilusões em Wimbledon e na Copa Davis, encerrou a temporada como o melhor jogador do mundo.

Com Nadal se aposentando aparentemente no próximo ano e Federer há muito tempo no cenário, Novak continua a ser uma figura crucial, não apenas em debates sobre o melhor de todos os tempos, mas também na elite do esporte, enquanto jovens como Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Holger Rune tentam desafiá-lo e tirar sua coroa.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Quando Novak Djokovic se aposentará do tênis?

Nikola Pilic foi treinador de Djokovic e o conhece como poucos. Em relação à saúde do jogador, Pilic afirmou que Djokovic tem potencial para mais dois anos no auge, desde que não haja lesões.

Ele destaca a importância de Djokovic permanecer entre os cinco melhores tenistas, independentemente da classificação específica.

Pilic elogiou o profissionalismo e a determinação de Djokovic, sugerindo que ele pode prolongar sua carreira além do previsto.

Nikola Pilic acredita que o número 1 do mundo tem mais dois anos de sucesso pela frente, até atingir a idade de 38 anos.

Apesar da temporada brilhante, que terminou com uma derrota na Copa Davis para Jannik Sinner, Pilic destacou na entrevista que apenas Djokovic conhece seus planos futuros, e não descartaria a possibilidade de ele continuar além desse período de dois anos.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia: