Hugo Calderano fez uma ótima campanha no WTT Contender de Goa, na Índia. O brasileiro encontrou um bom ritmo de competição e avançou diversas fases até chegar à decisão.

As vitórias foram importantes para Calderano recuperar seu nível, já que no último evento em Doha, no Catar, o brasileiro decepcionou.

Hugo Calderano chega à final, mas perde para jovem de 17 anos

Hugo Calderano leva virada de “garoto” de 17 anos e termina com a prata na Índia
Icon Sport

Hugo Calderano começou com tudo na final diante do francês Félix Lebrun. O brasileiro dominou nos primeiros sets e chegou a abrir 2 x 0.

No entanto, o adversário de apenas 17 anos reagiu, venceu um set perfeito de 11 x 0 e garantiu uma virada totalmente épica para seu currículo.

O carioca terminou como vice-campeão, mas fez uma campanha de respeito, eliminando inúmeros atletas do top 20 mundial durante o caminho.

Esse resultado pode impulsionar Hugo nos próximos torneios, principalmente em confiança.

Apesar da importante prata, Hugo Calderano saiu frustrado após perder para um jovem de 17 anos, mesmo estando vencendo por 2 x 0. Além disso, Félix Lebrun ultrapassou o brasileiro no ranking mundial.

O título na Índia levou o francês até a sexta colocação no ranking, uma posição à frente do brasileiro, que agora ocupa o sétimo lugar entre os melhores do mundo.

Siga por dentro de tudo que acontece no tênis de mesa com o Esportelândia. Confira nossos outros conteúdos sobre a modalidade.