A principio, a edição do ATP 500 de Barcelona 2022 deste ano iniciou está semana e vale lembrar como foi o torneio do ano passado. Então, confira como foi o ATP 500 de Barcelona de 2021.

Confira como foi o ATP 500 de Barcelona de 2021

Simples Masculino

Antes de mais nada, para saber todos os participantes do ATP 500 de Barcelona de 2021, clique aqui para conferir Draw completo do torneio.

O torneio recebeu nomes como Rafael Nadal, Stefanos Tsitsipas, Andrey Rublev e Diego Schwartzman. Na época, estavam no top 10 do ranking do ATP, atualmente apenas o Schwartzman que está fora da lista.

Dessa forma, Diego Schwartzman nas quartas de final foi eliminado pelo espanhol Pablo Carreno Busta com parciais 6/4, 3/6 e 7/5. O Andrey Rublev também não passou das quartas perdendo por 2 x 0 para o italiano Jannik Sinner.

Entretanto, ambos os tenistas não conseguiram vencer do Nadal e Tsitsipas nas semifinais do torneio. Rafa, venceu o Busta por 6/3 e 62 e o grego Tsitsipas  venceu o Sinner por 6/3 e 6/3.

Nesse sentido, na final, com um confronto marcado por diferentes gerações, Nadal com 34 anos e Tsitsipas com apenas 22 anos, o grego fechou o primeiro set por 6/4 .  Apesar do espanhol ter corrido atrás do placar 4/2 ainda sim não conseguiu vencer o set.

Já no segundo, também teve que tirar o prejuízo de 3/1 e levar o set para o tiebreak. Dessa forma, conseguiu fechar por 6/7 (8/6) e no terceiro set concluiu em 5/7 com uma duração de 3h38.

Em outras palavras, Rafael Nadal jogando no saibro, o estilo de quadra favorito para ele, e que ainda leva o apelido de “rei do saibro”, ganhou seu 12º titulo ATP 500 de Barcelona e até o momento não perdeu nenhuma final em que disputou do torneio.

Por fim, infelizmente este ano, o espanhol não participará do torneio devido a uma lesão que sofreu na costela no Masters 1000 de Indian Wells, e ainda está em recuperação.

Confira como foi a partida da final do ATP 500 de Barcelona

 

Prêmio

Além disso, é importante lembrar o valor da premiação do torneio para o campeão do simples masculino. Além de levar o lindo troféu para casa, Rafael Nadal, também recebeu em torno de $ 1,6 milhões de euros.

Nadal garante o 12º título em Barcelona
Rafael Nadal conquista seu 12º título em Barcelona