A tenista Bia Haddad venceu na manhã deste domingo (29) seu maior título na carreira: o WTA Elite Trophy disputado na cidade de Zhuhai, na China. A competição envolve os melhores tenistas que estão fora do Top 8 do mundo.

Na decisão, Bia Haddad, que é a atual número 19, superou a chinesa Qinwen Zheng, número 18, por 2 sets a 0, com 7/6 (13/11) 7/6 (7/4).

O WTA Elite Trophy não acontecia desde o ano de 2019 quando precisou ser cancelado em 2020 por conta da pandemia da Covid-19. Nos dois anos seguintes, foi determinado que também não houvesse a competição, tendo retornado agora no ano de 2023.

Você ama outros esportes além de Tênis? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Bia sobe no ranking

Após a conquista do WTA Elite Trophy, Bia Haddad agora sobe no ranking e vai para a 11ª posição e fica somente a 25 pontos atrás do Top 10. Ano passado, a brasileira havia ganhado outras duas importantes competições do WTA: a de Nottingham e Birmingham, ambas na Inglaterra.

Depois da conquista nas simples do WTA Elite Trophy, Bia agora disputa a final das duplas ao lado da russa Veronika Kudermetova. A decisão vai ser contra a dupla formada por Kato/Sutjiadi.

Queria agradeceu meu técnico (Rafadel Paciaroni) e minha equipe no Brasil que trabalharam duro por mim para eu ter esse troféu nas mãos. Estou muito orgulhosa pelo que fizemos, especialmente nas últimas semanas pois tivemos momentos duros e como sempre seguimos lutando até o fim e estou muito orgulhosa por tudo, disse Bia Haddad após conquistar o WTA Elite Trophy, em Zhuhai, na China. 

Anteriormente, Bia havia ficado nas quartas de finais no WTA 250 disputado em Hong Kong. Na ocasião, perdeu para a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 x 1, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/1.