O sérvio compartilhou seus sentimentos em uma entrevista sobre a possibilidade de se aposentar para dedicar mais tempo à família. Deixando no ar a dúvida, será este o último ano de Novak Djokovic no circuito?
Família é um fator que pode mudar rumo de Novak Djokovic no tênis
O nativo de Belgrado, atual número 1 do mundo e recordista masculino com 24 títulos de Grand Slam, será a principal atração na Austrália. Ele reconheceu repetidamente que o início da temporada de tênis é um de seus momentos favoritos do ano, apreciando as condições e o clima da quadra na Austrália.
Como o único membro do Big Three competindo em Melbourne, onde já conquistou 10 títulos, Djokovic busca fazer história ao erguer mais um troféu.
Aos 36 anos, Nole mantém uma excelente forma, alimentando sua motivação para conquistar mais títulos importantes e buscar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris neste verão europeu. O ano de 2024 é uma certeza, mas 2025 já não está garantido.
Novak reconhece que ainda tem muito a oferecer no tênis, mas a separação de sua família por longos períodos no ano podem afetar o lado emocional e fazer com o sérvio encurte sua carreira.
“Her look is the most beautiful look I've ever experienced in my entire life.” 🥺❤️
The way Novak Djokovic speaks about his family in front of a packed #AusOpen crowd 🥰 pic.twitter.com/kw4CcoQkzj
— Eurosport (@eurosport) January 23, 2023
Para ser sincero, estou dividido (sobre quando parar e onde jogar). Há sempre uma parte de mim que é um jovem apaixonado por tênis, dedicado à modalidade ao longo da vida, e esse jovem ainda deseja continuar.
Por outro lado, sou pai de duas crianças, e estar longe de minha família por longos períodos parte meu coração. Então, estou sempre pensando em por quanto tempo devo jogar, quantos torneios devo disputar e se vale a pena. – disse Djoko.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Australian Open 2024 pode ser o último da brilhante carreira de Novak Djokovic
Djokovic recentemente afirmou que estará pronto para participar do Australian Open, apesar de uma lesão no pulso sofrida durante a partida da United Cup contra Alex De Miñaur, que emergiu vitorioso em sets diretos.
🇷🇸 Novak Djokovic just had his first practice on Rod Laver Arena, and showed no obvious signs of wrist/forearm pain, which is good news for the tournament.
Looking for an 11th Australian Open title🏆
📸 Simonspong IG pic.twitter.com/gUEr9aR1G9
— Olly 🎾🇬🇧 (@Olly_Tennis_) January 9, 2024
O Australian Open acontece entre os dias 14 e 28 de janeiro em Melbourne. Novak Djokovic busca ampliar seu recorde pessoal como o maior vencedor do Grand Slam australiano, podendo alcançar o incrível número de 11 títulos no torneio.
A fome continua, o desejo de competir permanece, e ainda consigo correr por horas, felizmente. No entanto, é mais uma questão emocional. É sobre ‘Qual é a prioridade?' O tênis tem sido a prioridade nos últimos 30 anos, e não quero perder muitos momentos com meus filhos. – disse o sérvio em entrevista.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- FIA anuncia novo diretor esportivo e nome causa polêmica na Fórmula 1
- Felipe Roque projeta duelo contra Sada Cruzeiro pela Superliga Masculina: “Um dos dois vai…”
- Onde assistir NBA ao vivo hoje? Programação, calendário e resultados [2023/24]
- Aniversário de São Paulo terá passeio ciclístico gratuito em Interlagos – Veja como participar
- Confira o calendário das principais competições esportivas em janeiro de 2024
- Em jogo marcado por vaias a jogador e “freguesia”, Flamengo vence o Vasco pelo NBB
- OLHO NELA! Brasileira fica a um passo de garantir vaga nas Olimpíadas 2024 em esporte inusitado
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.