Tatiana Weston-Webb igualou seu melhor resultado em 2024. A brasileira chegou novamente na fase de semifinais, assim como fez em Portugal.

Em uma bateria incrível na etapa de Teahupo'o, Tatiana conseguiu uma extraordinária nota 10. No entanto, mesmo com esse feito, a brasileira terminou eliminada.

Tatiana Weston-Webb perde nas semifinais com um incrível 10

Tatiana Weston-Webb tem histórico empolgante em Peniche e sonha com título
WSL/Thiago Diz

Entrando na última bateria das quartas de final, Tatiana Weston-Webb começou o dia duelando contra uma de suas principais rivais, a australiana Tyler Wright.

No confronto, Tati foi melhor e arrancou a melhor nota das quartas de final, marcando 8.50 e somando umbackup de 6.33. Wright ficou precisando de 7.51 e quase virou o confronto no fim.

Porém, a vitória ficou com Tatiana Weston-Webb, que avançou até às semifinais para enfrentar a local, que é uma das favoritas, Vahine Fierro.

Na bateria, Fierro liderava até os minutos finais com duas notas na casa dos oito pontos. Enquanto isso, Tati precisava de um 10 para virar e foi isso que aconteceu. A brasileira conseguiu um tubo inacreditável.

Weston-Webb arrancou um 10 unânime por parte dos juízes. Porém, nos minutos finais, Vahine Fierro conseguiu mais uma ótima onda e marcou 9.63 para vencer o confronto.

Dessa forma, mesmo com uma nota 10, Tati terminou eliminada nas semifinais, igualando seu melhor resultado no ano, que havia sido em Portugal.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: