Tatiana Weston-Webb igualou seu melhor resultado em 2024. A brasileira chegou novamente na fase de semifinais, assim como fez em Portugal.
Em uma bateria incrível na etapa de Teahupo'o, Tatiana conseguiu uma extraordinária nota 10. No entanto, mesmo com esse feito, a brasileira terminou eliminada.
Tatiana Weston-Webb perde nas semifinais com um incrível 10
Entrando na última bateria das quartas de final, Tatiana Weston-Webb começou o dia duelando contra uma de suas principais rivais, a australiana Tyler Wright.
No confronto, Tati foi melhor e arrancou a melhor nota das quartas de final, marcando 8.50 e somando umbackup de 6.33. Wright ficou precisando de 7.51 e quase virou o confronto no fim.
Porém, a vitória ficou com Tatiana Weston-Webb, que avançou até às semifinais para enfrentar a local, que é uma das favoritas, Vahine Fierro.
Na bateria, Fierro liderava até os minutos finais com duas notas na casa dos oito pontos. Enquanto isso, Tati precisava de um 10 para virar e foi isso que aconteceu. A brasileira conseguiu um tubo inacreditável.
TATIANIZANDO O MUNDO! 💚💛 Com uma nota 10 unânime na onda mais desafiadora do mundo, @tatiwest deixou o Brasil PRA LÁ de orgulhoso em uma bateria que vai ficar pra HISTÓRIA!
É só um aquecimento para o que ele pode fazer em Teahupo’o… 👀🥇
📺 Assista ao vivo em… pic.twitter.com/CMciaiGtFR
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 29, 2024
Weston-Webb arrancou um 10 unânime por parte dos juízes. Porém, nos minutos finais, Vahine Fierro conseguiu mais uma ótima onda e marcou 9.63 para vencer o confronto.
Dessa forma, mesmo com uma nota 10, Tati terminou eliminada nas semifinais, igualando seu melhor resultado no ano, que havia sido em Portugal.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- Tatiana Weston-Webb na bronca! Surfista faz cobrança para a WSL após nota
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Filipe Toledo elege favoritos nas Olimpíadas, mas sonha com o ouro: “Vou para vencer”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.