O filme Jurassic World de 2018 causou uma dor de cabeça dentro da produtora Universal, tudo isso por conta de um surfista brasileiro.

É isso mesmo, parece aleatório, mas o surfista brasileiro de ondas gigantes Felipe Cesarano venceu uma ação no valor de R$ 25.000 contra a Universal por conta do uso de imagens sem autorização.

O atleta também aparece em um dos trailers do longa no minuto 1.53, veja abaixo.

Surfista brasileiro Felipe Cesarano vs. Universal

Para explicar toda a situação, o surfista brasileiro de ondas grandes Felipe Cesarano apareceu em um trecho do filme Jurassic World; no entanto, a Universal nunca entrou em contato com Felipe para usar sua imagem.

Na ocasião, Cesarano aparece surfando uma onda em Jaws. No entanto, no filme, a cena aparece alterada como um efeito especial barato, onde mostra um dinossauro atrás do brasileiro.

Os advogados do surfista se mostraram surpresos com a falta de profissionalismo da produção do filme:

Foi difícil acreditar que uma produtora da magnitude da ré teria tido uma postura dessas. Não se deu o trabalho nem de alterar a cor da prancha do Felipe.

A única diferença, talvez, seja a edição de um dinossauro indo de encontro a ele, no qual é quase comido e devorado”, afirmaram os representantes do brasileiro.

A justiça brasileira já condenou o estúdio a pagar o valor de R$ 25.000 para o surfista. O estúdio tentou recorrer mas sem sucesso.

O valor foi considerado pequeno se comparado com casos na justiça dos Estados Unidos, que poderiam render valores maiores, o que ainda não foi descartado pelo atleta.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: