Depois da trágica morte de um adolescente australiano por conta de um ataque de tubarão, mais um surfista acabou falecendo após um grave incidente.

Surfista australiano de apenas 14 anos morre por conta de um ataque de tubarão

Jason Carter de 39 anos acabou morrendo depois de um brutal ataque de tubarão no Havaí.

Mais um surfista morre após ataque de tubarão

Mais um surfista morre após um brutal ataque de tubarão
Reprodução/Redes Sociais

O surfista Jason Carter, de 39 anos, de Haiku, Maui, faleceu em 31 de dezembro, vítima de um ataque de tubarão presumivelmente da espécie tubarão-tigre, conforme relatado pelo Stab.

Segundo o periódico, quando a polícia chegou ao local, as equipes de resgate conduziram Jason até a costa em um jet ski e aplicaram medidas de salvamento até a chegada da equipe médica.

No entanto, o surfista acabou falecendo um dia depois devido aos ferimentos resultantes do ataque de tubarão. Em entrevista à NBC News, uma testemunha ocular afirmou:

O tubarão começou a mordê-lo e puxá-lo para baixo. A barbatana dorsal era quase tão grande quanto o corpo (de Carter). Era difícil ouvi-lo gritar”.

Inúmeras praias foram fechadas devido ao incidente, com a proibição de entrada na água devido à ameaça de ataques de tubarão.

O ataque ocorreu quase simultaneamente ao trágico episódio em que um adolescente perdeu a vida em outro ataque de tubarão no sul da Austrália.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: