Quem acompanha o tricampeão mundial Gabriel Medina sabe que o surfista é um grande fã da lenda do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna.
Medina faz questão de sempre colocar Senna como uma de suas principais inspirações no esporte e tinha como meta pessoal vencer três títulos mundiais (feito conseguido em 2021), assim como o piloto.
Gabriel Medina e o presente de Ayrton Senna
Gabriel Medina não tinha completado um ano de idade quando o fatídico acidente de Ayrton Senna chocou o Brasil.
No entanto, o lendário tricampeão mundial da Fórmula 1 sempre foi uma das principais inspirações para Medina em sua vitoriosa carreira.
Dessa forma, em entrevista ao Podpah com Pedro Scooby, Gabriel revelou que tem duas relíquias de Ayrton Senna, a primeira um capacete e a segunda um livro autografado.
O capacete foi um presente da família do próprio Senna, na época em que Medina venceu seu primeiro título mundial em 2014. Já o livro, o surfista ganhou de sua ex-sogra, Luiza Brunet.
O Senna é minha maior inspiração e referência. A família dele me deu esse capacete quando eu fui campeão mundial pela primeira vez.
Esse livro é assinado por ele (Senna), que foi dedicado para minha ex-sogra. Ela viu que eu era muito fã e acabou me dando”, comentou Gabriel Medina.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- Opinião: É agora ou nunca para Tatiana Weston-Webb e seu título mundial em 2024?
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- O ‘anjo da guarda’ que salvou João Chianca do pior: “Tive uma sensação estranha”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.