Saquarema é o nono destino do circuito mundial de surf. A etapa brasileira do calendário sempre entrega um show dentro e fora da água.
A janela da etapa abriu no sábado (21). Porém, o evento só começou no domingo (22).
A previsão de ondas aponta condições ruins nos próximos dias e a WSL já confirmou que a próxima chamada ocorre somente na quarta-feira (25).
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Previsão de ondas para a etapa de Saquarema da WSL
Quarta-feira (25)
A tão aguardada ondulação de sul-sudoeste começa a ganhar intensidade ao longo do dia, com séries que podem alcançar até 3,5 metros de face.
Pela manhã, o mar ainda deve apresentar formação irregular, mas a expectativa é de que a qualidade melhore gradualmente à medida que o swell se estabiliza em Itaúna.
Quinta-feira (26)
Um dos dias mais promissores segundo a previsão de ondas. A formação do mar deve amanhecer mais limpa, favorecida pelo vento terral fraco.
As ondas devem variar entre 2 e 2,5 metros de face, criando um cenário ideal para alto nível técnico e boas atuações na etapa brasileira do Tour.
Sexta-feira (27)
O dia começa com boas condições, especialmente no período da manhã. As séries devem ficar na faixa dos 3 a 4 pés, com vento terral ajudando a manter a qualidade.
No entanto, a virada do vento ao longo do dia pode prejudicar a formação e exigir atenção redobrada por parte da organização para aproveitar os melhores momentos do mar.
Sábado e domingo (28 e 29)
A previsão de ondas aponta que a reta final da janela pode ser marcada por mais uma ondulação de sul-sudoeste. O sábado tende a apresentar ondas menores, mas com excelente formação.
Já o domingo aparece no radar como o dia mais indicado para as decisões, com previsão de séries mais volumosas e vento favorável ao show.
Ver essa foto no Instagram
Agora que você já conferiu a previsão de ondas para Saquarema, siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Yago Dora se aproxima da liderança do ranking da WSL! Italo e Toledo perdem posições
- Gabriel Medina propõe calendário dos sonhos da WSL sem a etapa de Saquarema
- Vantagens para os australianos? WSL anuncia expansão no Challenger Series com duas etapas
- Nem Medina, nem Toledo ou Italo! O melhor brasileiro nos aéreos é outro segundo Fioravanti
- Gabriel Medina recebeu réplica do troféu da WSL e expôs valor absurdo da taça oficial