A polêmica do Surf Ranch segue sendo assunto mesmo quase um mês depois do seu final. Pedro Scooby, surfista de grandes ondas voltou a comentar sobre as polêmicas derrotas de Gabriel Medina e Italo Ferreira.
Na ocasião, Gabriel Medina acabou derrotado por Ethan Ewing de forma muito discutida por especialistas e também fãs.
Já na grande decisão do Surf Ranch, Italo Ferreira acabou perdendo diante de Griffin Colapinto em outros resultado extremamente questionado.
Pedro Scooby comenta sobre a polêmica
O surfista de grande ondas Pedro Scooby marcou presença no podcast Inteligência Ltda no YouTube nesta última segunda-feira (26), além de muitos assuntos como o craque Neymar, Scooby também falou sobre as polêmicas do Surf Ranch:
Foi descarado o que fizeram com o Medina e o Italo, foi descarado! Os melhores de ondas grandes do mundo são brasileiros, os melhores de competição, são brasileiros então o Brasil está incomodando! Todos os últimos campeões mundiais foram brasileiros.
Eu acho que eles estão tentando arrumar alguma forma de barrar isso um pouco, mas está ficando descarado”.
Em seguida, Pedro Scooby falou sobre sua relação com os atletas do tour e ainda os sacrifícios da vida de atleta:
Eu sou muito amigo de todos eles, Filipinho, Italo, Medina, os caras estão lá, preparo físico, treinando, testando prancha, viaja, abre mão de estar com a família, de estar curtindo e aí chega lá (no campeonato) aí o juiz acha que tem que fazer o outro cara ganhar, é ridículo, isso não poderia acontecer, mas acontece”.
Pedro Scooby comentou sobre a final do Surf Ranch: "Foi descarado o que fizeram com o Medina e o Italo".
?: Inteligência Ltda pic.twitter.com/oDoPZ3YnVp
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) June 27, 2023
Rio Pro em Saquarema

O Rio Pro em Saquarema é a oitava parada da temporada da WSL, o tour desembarca no Brasil para um evento derradeiro nas disputa pelas vagas olímpicas e também nas Finals.
Os atuais vencedores em Saquarema seguem vivos na disputa, Filipe Toledo derrotou Samuel Pupo na última temporada e neste ano já garantiu sua vaga nas oitavas de final. No feminino, Carissa Moore bateu Johanne Defay em 2022 e já está nas quartas de final em 2023.