Gabriel Medina é o primeiro surfista do Brasil sem chances de chegar ao WSL Finals de 2024. Apesar de Italo Ferreira ter sido eliminado nas oitavas de final, o Brabo ainda torce por resultados.
Enquanto isso, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb seguem vivos na competição e só dependem dos próprios resultados para chegar na decisão pelo título mundial em Trestles no mês de setembro. Entenda os cenários.
Tatiana Weston-Webb só precisa vencer uma bateria
Tatiana Weston-Webb tinha uma das missões mais difíceis na etapa de Fiji. Assim como Medina, Tati precisava chegar bem longe na competição. Para a brasileira, só à final interessava.
Tatiana mostrou força e conseguiu chegar nas semifinais. Agora, se a brasileira vencer Tyler Wright, garante sua vaga na decisão de Fiji e também no WSL Finals.
Tudo isso por conta da derrota de Gabriela Bryan na repescagem, resultado que era essencial para Tati e acabou acontecendo com uma virada no último minuto contra Bryan e a favor de sua rival, Erin Brooks.
Em seguida, Johanne Defay perdeu para Molly Picklum, que garantiu a quarta colocação e a vaga no Finals. Assim, caso Tatiana elimine Tyler, a brasileira ultrapassa Johanne e entra no top 5.
Caso Tati perca nas semifinais, Johanne Defay se mantém na quinta colocação e garante sua vaga no Finals.
Yago Dora, nas semifinais, garante sua vaga no Finals
O cenário de Yago Dora também depende de somente uma vitória. Vencendo Jack Robinson, Dora já supera Italo Ferreira e, mesmo que Ethan Ewing siga avançando do outro lado da chave, o brasileiro se garante.
No cenário de Yago e Ethan na semifinal, quem acabaria rodando seria Italo Ferreira, que mesmo com dois títulos na temporada, acabaria ultrapassado.
Italo Ferreira é eliminado, mas, diferente de Medina, ainda tem chances
Italo e Medina foram os eliminados do Brasil no segundo dia em Fiji. No entanto, Ferreira ainda tem chances de se classificar ao Finals.
O cenário de Italo é simples, torcer para Yago Dora perder para Jack Robinson ou Ethan Ewing ser superado por Barron Mamiya. Qualquer um dos resultados garante o Brabo no Finals.
Cenário com Italo Ferreira e Yago Dora no Finals ainda é possível
Ainda existe a possibilidade de dois brasileiros no Finals. Para isso acontecer, Yago Dora precisa vencer Jack Robinson e Ethan Ewing perder para Barron Mamiya.
Dessa forma, Yago ultrapassa Italo e assume a quarta colocação no ranking. O potiguar acaba na quinta colocação e, caso Ethan Ewing perca, não poderá ser superado por mais nenhum atleta.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Rival de Gabriel Medina anuncia retorno ao surf profissional e pede chance na WSL
- Kelly Slater segue Gabriel Medina e Filipe Toledo e faz apelo para a próxima Olimpíada
- Na onda de Medina, Toledo e Italo Ferreira, surf ganha transmissão em TV aberta no Brasil
- “O brasileiro tem mania de se sentir roubado”, Yago Dora comenta polêmicas da WSL
- Tatiana Weston-Webb monta o surfista dos sonhos com 17 títulos mundiais
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.