Matthew McGillivray é um dos expoentes do surf em seu país. Com a iminente aposentadoria de Jordy Smith no futuro, o peso de representar a África do Sul deve ficar com Matt.

De fato, o surfista de 26 anos ainda tem muitos aspectos para evoluir em seu surf, mas já tem alguns pontos altos dentro do circuito mundial, principalmente em ondas pesadas.

Na temporada de 2022, Matthew conseguiu uma nota 10 espetacular em Teahupo'o.

Matthew McGillivray revela convivência com brasileiros no circuito mundial

Matthew McGillivray relembra salto da Pedra da Gávea no Brasil: “Especial”
Alan Van Gysen/World Surf League.

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, o surfista sul-africano Matthew McGillivray comentou sobre sua relação com os brasileiros do circuito mundial:

Estou sempre assistindo com admiração a forma como os surfistas brasileiros se apoiam. Eles sempre me mostraram gentileza. Tive a oportunidade de ficar com Jaddy, Miggy e Samuel no Taiti no ano passado, o que foi muito divertido”.

Matthew também revelou que teve aulas de futebol com os brasileiros e ainda aprendeu algumas palavras que não podem ser ditas nesse texto:

Tive aulas de futebol e aprendi algumas palavras em português que não posso repetir aqui. Nunca há um momento chato e risadas sem parar com esses caras”, brincou McGillivray.

Últimos resultado de Matthew McGillivray

Matthew McGillivray: biografia e curiosidades no surf
Reprodução/Instagram.

Na temporada de 2023, Matthew terminou na décima nona colocação e seu melhor resultado foi em Bells Beach, quando perdeu na quartas de final da para Ethan Ewing, que venceu a etapa.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: