Luana Silva é a única representante brasileira ainda viva no Challenger Series em Saquarema. Não apenas isso, Luana ainda briga por uma vaga no circuito mundial da categoria feminina em 2024.
De fato, a havaiana/brasileira teve um ano consistente para se manter na briga por uma vaga até a última etapa e, após seu vice-campeonato em Portugal, chegou à sexta colocação no ranking.
Luana Silva está a dois passos do paraíso
Nesta segunda-feira (16), Luana Silva deu mais um importante passo rumo ao circuito mundial da WSL. A brasileira avançou em primeiro lugar em sua bateria diante de Tainá Hinckel, Amuro Tsuzuki e Teresa Bonvalot.
Luana mostrou mais uma vez consistência no duelo. A jovem garantiu uma nota 7.83 após ótima atuação e um backup de 5.03. A japonesa Tsuzuki até conseguiu a melhor nota da bateria (8.00), mas pecou na segunda (3.67).
LUANA SILVA VENCEU! 🙌👏 Na reta final, uma grande nota coloca a brasileira em primeiro lugar e a caminho das Oitavas de Final do #CoronaSaquaremaPro apresentado por Banco do Brasil! 🏄♀️🇧🇷
📺 Assista ao vivo em https://t.co/hRoBt09QSY#WSLBrasil pic.twitter.com/WTnxr4sxjj
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) October 16, 2023
Dessa forma, o caminho ficou aberto para Tainá Hinckel, que avançou na segunda colocação com ondas medianas na casa de 5.50 e 6.33.
A vitória de Luana Silva garantiu a brasileira nas oitavas de final em Saquarema, onde enfrentará a norte-americana Sawyer Lindblad na sétima bateria. Além disso, o resultado foi fundamental para seguir na busca da classificação ao circuito mundial.
Ver essa foto no Instagram
Confronto direto abre caminho para Luana Silva
A brasileira ainda levou sorte com o chaveamento, colocando Alyssa Spencer e Isabella Nichols para duelarem logo na fase oitavas de final. Dessa forma, Luana vai precisar chegar a semifinal, para roubar a posição de uma das surfistas.
Esse resultado vai garantir Luana Silva no circuito mundial em 2024, a não ser que Vahine Fierro vença o evento.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra lesão em Saquarema: “Passou um filme na cabeça”
- Ethan Ewing conclui a jornada do herói e agradece apoio no Finals: “Competição louca”
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- Obras das Olimpíadas em Teahupo’o, no Taiti, geram preocupações
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.