A história de Kelly Slater no circuito mundial de surf é simplesmente surreal, são onze títulos mundiais para o norte-americano, que se tornou o maior nome da história da modalidade.

No entanto, outro fator que chama a atenção por parte de Slater é sua longevidade inacreditável. Já são mais de 30 anos disputando o circuito mundial e muitos títulos, o último deles, com quase 50 anos.

Como estavam os brasileiros Medina, Toledo e Italo quando Kelly Slater venceu pela primeira vez em Bells Beach?

“Vai ficar sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
WSL/Thiago Diz

Kelly Slater é um dos maiores campeões da etapa de Bells Beach da WSL, são quatro títulos do evento, o primeiro deles há 30 anos atrás, em 1994.

O que é mais bizarro de se pensar é que hoje, do trio principal ainda em atividade dos brasileiros, apenas Gabriel Medina já tinha nascido na época do primeiro título de Kelly Slater em Bells Beach.

Medina nasceu em dezembro de 1993, ou seja, tinha alguns meses de idade. Enquanto isso, Italo Ferreira nasceria meses depois do título de Kelly. Já Filipe Toledo, só viria ao mundo mais de um ano depois em 1995.

Os números e vitórias de Kelly Slater são realmente absurdos, o norte-americano atravessou gerações e segue em atividade até os dias atuais.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: