John John Florence conseguiu finalmente sair da seca de vice-campeonatos. O havaiano havia terminado na segunda colocação em três eventos na temporada de 2024.
Florence começou perdendo a final de Pipeline para Barron Mamiya. Depois disso, perdeu a decisão de Margaret River contra Jack Robinson e também no Taiti, sendo superado por Italo Ferreira.
John John Florence fala em sorte contra Dora e revela medo
Depois de perder três finais, John John Florence finalmente conseguiu conquistar um evento na temporada de 2024. Líder do ranking e surfista mais consistente do ano, faltava um título para o havaiano.
Após derrotar Yago Dora, John John comentou sobre o medo de perder após o brasileiro tirar uma nota na casa dos nove pontos e afirmou que teve sorte pelas ondas terem parado:
Isso é para o Darwin [filho de John]. Estou super feliz em ganhar um evento esse ano. Quando ele [Yago Dora] conseguiu aquele 9, pensei, ah não, mas depois não veio mais ondas e nem consigo acreditar. Acho que tive um pouco de sorte e estou muito feliz”, revelou o havaiano.
Logo depois, Florence se mostrou muito contente com o ano cheio de acontecimentos, como o nascimento de seu primeiro filho, disputar as Olimpíadas e sua estreia no WSL Finals:
Minha esposa e eu tivemos um filho e tem muita coisa acontecendo esse ano, ter um filho, Olímpiadas, o CT e tudo mais.
Esta será a primeira vez que chego ao WSL Finals, mas ainda tem trabalho a ser feito e quero liderar o ranking até o final, para ter a melhor chance possível de conseguir o título”, encerrou John John Florence.
Os resultados do evento em El Salvador garantiram John John Florence pela primeira vez em sua carreira no WSL Finals, a decisão pelo título mundial criada em 2021 que ocorre em Trestles.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- Slater e campeão mundial do Brasil são convidados para evento especial em J-Bay
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Filipe Toledo elege favoritos nas Olimpíadas, mas sonha com o ouro: “Vou para vencer”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.