João Chianca está na lista de inscritos do Haleiwa Pro, evento do QS da WSL que está acontecendo no Havaí. A janela do campeonato abriu no dia 25 de novembro, no entanto, a categoria masculina ainda não estreou.

Essa será a primeira vez que o brasileiro compete no Havaí após seu acidente. Chianca está acompanhado pelo havaiano Nalu Deodato e ainda aguarda mais dois rivais que vêm do primeiro round.

Após acidente em Pipeline, João Chianca retorna ao Havaí para competir pela primeira vez
Chianca está escalado na primeira bateria do round 2 [Reprodução/WSL]

João Chianca retorna ao Havaí após grave acidente

De fato, no final de 2023, João Chianca deu um susto na comunidade local e em todos os fãs de surfe do mundo. O brasileiro sofreu uma queda feia enquanto surfava em Pipeline.

Leia também >>> O ‘anjo da guarda’ que salvou João Chianca do pior: “Tive uma sensação estranha”

Chianca ficou submerso por mais de três minutos e foi resgatado desacordado. Logo em seguida, o surfista foi levado até o hospital mais próximo para receber o tratamento necessário.

Chumbinho teve uma lesão cerebral e passou duas semanas no hospital. O brasileiro precisou abrir mão de toda a temporada da WSL para se recuperar e conseguir participar das Olimpíadas em Teahupo'o, no Taiti.

Apesar de longa, a recuperação foi bem-sucedida e João Chianca voltou a disputar eventos usando capacete. Logo em seguida, o jovem conseguiu disputar os Jogos Olímpicos e acabou eliminado nas quartas de final após um confronto contra Gabriel Medina.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia