Após uma temporada difícil em 2023, Italo Ferreira acabou ficando de fora da acirrada disputa dos surfistas brasileiros por vagas nas Olimpíadas.

Lesionado, Italo não conseguiu competir a última etapa da WSL em Teahupo’o na temporada passada e assim, viu Filipe Toledo, João Chianca e Gabriel Medina conquistaram o direito de competir nas Olimpíadas de 2024.

Italo Ferreira vai comentar as Olimpíadas na TV Globo

Italo Ferreira é superado por John John Florence em batalha de aéreos
WSL/Thiago Diz.

Apesar de não competir nas Olimpíadas, Italo Ferreira vai marcar presença nas transmissões da Rede Globo. O surfista vai comentar a competição:

Para mim, é um enorme orgulho fazer parte da história dos Jogos Olímpicos. Ao olhar para minha carreira no surfe e tudo o que conquistei, sinto muita gratidão. Sou alguém que busca novas experiências em diferentes áreas e adoro ser desafiado.

Quando a Globo me convidou para ser comentarista dos Jogos de Paris, fiquei extremamente feliz por esse reconhecimento. Isso me trouxe lembranças da infância, quando assistia às Olimpíadas na TV Globo. Desta vez, poderei vivenciar o outro lado, os bastidores.

Embora sinta uma enorme vontade de estar lá surfando e representando o Brasil, minha torcida daqui será ainda maior. Sei que será um desafio, mas estou ansioso para compartilhar com os brasileiros todo o meu conhecimento”, afirmou Italo Ferreira.

Vale dizer que Italo é o primeiro campeão olímpico da história do surf. O Brabo levou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2021.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: