Italo Ferreira será o representante solitário do Brasil na categoria masculina no WSL Finals de 2024 em Trestles. O potiguar vai largar como quinto colocado e, para sonhar com o bicampeonato mundial, vai precisar derrotar todos os adversários.

Ethan Ewing, Jack Robinson, Griffin Colapinto e John John Florence são os oponentes de Italo. Porém, para Kelly Slater, Robinson é uma séria ameaça nessa temporada.

Rival direto de Italo Ferreira, Kelly Slater elogia Jack Robinson

É fato que Jack Robinson tem sido um dos surfistas mais consistentes no circuito mundial nas últimas temporadas. O australiano participa do WSL Finals pelo terceiro ano consecutivo.

Jack Robinson vem brilhando nas últimas temporadas do circuito mundial [Heff/WSL]
No entanto, as atuações de Jack no evento derradeiro até o momento foram ruins. Trestles não é uma onda que combine com seu estilo. Porém, para Kelly Slater, Robinson vive um momento inspirado e pode surpreender:

Parece que Jack não consegue errar em situações críticas. Nessas eliminatórias de alta pressão, onde às vezes ele é o azarão… há muita coisa em jogo e ele simplesmente acerta. Ele tem sido o cara mais decisivo nos últimos dois anos nessas baterias”, afirmou Slater após Jack garantir sua vaga no Finals.

Para conquistar o título mundial, Jack Robinson vai precisar quebrar uma marca negativa em Trestles. O australiano nunca venceu uma bateria no WSL Finals.

Em 2022, foi superado por Italo Ferreira. Na última temporada, o algoz foi João Chianca. Caso Italo derrote Ethan Ewing na primeira bateria do Finals, o próximo rival será Robinson.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.