A etapa de Teahupo’o terminou com um final feliz para os brasileiros (finalmente). Italo Ferreira bateu John John Florence na decisão e conquistou pela primeira vez o evento no Taiti.
O título tirou Italo de uma seca quase impensável para o “Brabo”. Quem diria que após o título em Newcastle no ano de 2021, o potiguar teria de esperar mais de 1000 dias para voltar a vencer um evento da WSL.
Italo Ferreira: Dos resgates no Rio Grande do Sul até o topo do pódio em Teahupo’o
Quem acompanha Italo Ferreira sabe como o surfista é um dos caras mais intensos do circuito mundial. Seja para o bem ou para mal, o potiguar sente muito as vitórias e também as derrotas.
Fora das competições, Italo segue a mesma linha. Enquanto se preparava para competir no Taiti, o surfista largou tudo para viajar até o Rio Grande do Sul e ajudar nos resgates da população.
Visitei um abrigo com o Chumbo, Scooby e alguns amigos, e fiquei emocionado ao receber abraços das pessoas, que agradeciam e pediam ajuda para os próximos passos. Isso vai muito além do que podemos imaginar! Graças a Deus, eles estão em um abrigo super organizado! 🙌
— Italo Ferreira (@italoferreira) May 10, 2024
Além disso, Italo também organizou um leilão de suas pranchas para arrecadar dinheiro ao povo gaúcho e chegou no estado com um caminhão de doações.
30 toneladas de água chegarão amanhã aos abrigos do Rio Grande do Sul. Estou muito feliz por poder contribuir e ajudar de todas as formas possíveis. Gostaria de agradecer às pessoas que estão nessa missão comigo. Vocês são incríveis!
— Italo Ferreira (@italoferreira) May 10, 2024
Alguns dias depois, o “Brabo” viajou até o Taiti e mostrou um show de surf para vencer todas as suas baterias e quebrar o tabu sem títulos no circuito mundial.
Seria esse o Karma positivo mais rápido da história? Fato é que Italo Ferreira viveu mais um mês intenso de sua vida. Comemorou seu aniversário no dia 6 de maio e foi de herói no Rio Grande do Sul a campeão no Taiti.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- Tatiana Weston-Webb na bronca! Surfista faz cobrança para a WSL após nota
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Filipe Toledo elege favoritos nas Olimpíadas, mas sonha com o ouro: “Vou para vencer”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.