Italo Ferreira teve um ano cheio de altos e baixos, o campeão mundial de 2019 e olímpico em 2021 encontrou dificuldades para engrenar bons resultados na temporada e acabou encerrando sua jornada na WSL em 2023 lesionado.

Dessa forma, Italo não conseguiu brigar por uma vaga na WSL Finals e consequentemente nas Olimpíadas. O potiguar acabou a temporada na décima terceira colocação.

Italo Ferreira lamenta final no Surf Ranch

“Acordei faltando 20 minutos pra bateria”, Italo Ferreira comenta sobre a sessão noturna no rancho
WSL/Aaron Hughes.

De fato, o melhor evento de Italo Ferreira na temporada de 2023 foi o Surf Ranch, talvez a etapa mais polêmica do ano inteiro, principalmente por conta das derrotas de Gabriel Medina e do próprio Italo.

Em entrevista exclusiva ao repórter Carlos Soares do Esportelândia, Italo Ferreira comentou sobre sua final no Surf Ranch enquanto visitava o Instituto Superação e afirmou que se tivesse vencido, poderia ter mudado sua temporada:

Em algum momento, eu achei que iria disparar, ali na piscina (Surf Ranch), onde eu fiz uma final muito boa e que ficou ali… Se eu tivesse vencido tinha mudado toda a história, mas eu sempre coloco nas mãos de Deus e vivo o momento”, comentou brevemente.

Confira a entrevista completa abaixo.

O Surf Ranch foi a sexta etapa da temporada da WSL e contou com notas polêmicas e controvérsias nas baterias de Gabriel Medina, que perdeu para Ethan Ewing e na final, quando Italo Ferreira foi superado por Griffin Colapinto.

Após o evento, os brasileiros campeões mundiais, Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo se manifestaram em suas redes sociais, pedindo por mais clareza nos resultados.

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: