Italo Ferreira já está com patrocínio novo após encerrar seu vínculo com a Billabong. De fato, o campeão mundial e olímpico fechou contrato para exibir a logo da Red Bull no bico de sua prancha.

Ainda em 2023, Ferreira se envolveu em uma polêmica com a Billabong. Segundo informações da época, a empresa rescindiu com o brasileiro por conta de sua associação com a marca Decathlon.

Depois de Italo Ferreira, Billabong encerra vínculo com outro surfista da WSL

Após Italo Ferreira, Billabong dispensa outra estrela do circuito mundial da WSL
Liam O’Brien também perdeu seu contrato. WSL/Ethan Smith

Após a compra da Billabong pela mesma corporação que controla a Quiksilver, a política de contenção de gastos se tornou uma lei e, assim, Italo Ferreira e Griffin Colapinto foram alguns dos surfistas que tiveram vínculos encerrados.

Agora, mais um atleta do circuito mundial acabou deixando a marca. O jovem australiano Liam O’Brien revelou o fim do patrocínio de doze anos em suas redes sociais.

Obrigado por tudo @billabong foi uma viagem inacreditável. Um obrigado especial à @bowie_ @rainoshayes @the_other_heff e a todos na marca por 12 anos de apoio e algumas oportunidades incríveis. Estou muito grato pela posição em que estou e pelo que o futuro me reserva”, escreveu o australiano em suas redes sociais.

Liam O’Brien terminou na décima sétima colocação na última temporada do circuito mundial da WSL em 2023, ficando na frente de nomes mais experientes como Caio Ibelli e Kelly Slater.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: