A aposentadoria de Kelly Slater e a lesão de Gabriel Medina tiraram simplesmente 14 títulos mundiais do circuito da WSL nesta temporada de 2025. No entanto, a liga pode perder ainda mais um campeão.
A revista Stab destacou recentemente em um dos seus textos que o atual campeão mundial John John Florence pode dar uma pausa em sua carreira em 2025.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
John John Florence pode abrir mão da temporada de 2025?
Como dito anteriormente, a Stab destacou novos rumores de uma possível saída de John John Florence do tour. Os boatos divulgados pela magazine apontam que o havaiano deve competir apenas na etapa de Pipeline.
Além disso, essa pausa em 2025 pode acabar até em uma possível aposentadoria do tricampeão mundial. Vale dizer que Florence tem um histórico de muitas lesões e mesmo assim conseguiu retornar em alto nível.

Sem Gabriel Medina, Slater e possivelmente Florence, 2025 teria apenas dois campeões mundiais em ação na categoria masculina
A temporada de 2024 do circuito mundial marcou a aposentadoria de Kelly Slater, maior campeão da história com onze conquistas.
Com a ausência de Gabriel Medina já confirmada por conta de uma grave lesão e uma possível saída de John John, o circuito mundial teria um dos anos com menos campeões mundiais em muitas temporadas.
Caso Florence realmente tome essa decisão, restariam no tour masculino apenas Italo Ferreira e Filipe Toledo, como campeões mundiais, somando três conquistas.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Filipe Toledo, Italo Ferreira ou Yago Dora: quem assume o favoritismo sem Gabriel Medina?
- ‘Brasileiro’ pode substituir Gabriel Medina no circuito mundial da WSL
- Anti-doping no surf: Filipe Toledo explica sistema ‘tornozeleira eletrônica’: “É sinistro”
- Tatiana Weston-Webb anuncia mudança importante para a temporada de 2025 na WSL
- Fim da treta com Medina e Italo ou ironia? Jordy Smith surpreende em votação aos brasileiros