A viagem de Gabriel Medina ao Peru segue ganhando registros interessantes. Após emocionar um jovem fã de oito anos, o tricampeão mundial voltou a viralizar surfando em uma ‘prancha’ ancestral.

Medina surfou com um caballito de totora, uma espécie de ‘prancha’ usada como embarcação há mais de 3000 anos por pescadores no Peru.

Gabriel Medina surfa em um Caballito de Totura

De fato, Medina se divertiu ao surfar na embarcação. A publicação foi feita pela página Mis_Olas que classificou o momento como um momento histórico:

Um momento histórico que transcende fronteiras, marcando um marco tanto para a humanidade quanto para o surf mundial: Gabriel Medina surfa uma onda em um caballito de totora, uma embarcação ancestral usada pela cultura Chimú “Inka” há mais de 5.000 anos para domar as ondas. Uma fusão única entre tradição e excelência no surf.

Medina também comentou sobre a sessão inusitada em sua rede social.

Foi uma experiência incrível, foi mais que uma viagem de surf. Foi alem!
Vivendo e aprendendo.

Medina emociona jovem surfista

Outro momento marcante da viagem de Gabriel Medina ao Peru foi sua interação com o jovem Luka Benites, de apenas oito anos. O garoto foi às lágrimas quando conheceu o tricampeão mundial.

A emoção me dominou ao conhecer um dos meus ídolos internacionais. Pacasmayo 2024 sempre [estará] na minha memória. Só posso dizer: incrível e épico! Conhecer meu ídolo brasileiro e vê-lo surfar.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: