Depois de surfar pela primeira vez na Pororoca, Gabriel Medina deixou o Brasil para conhecer mais um destino inédito em sua carreira, o Peru.
O tricampeão mundial vem aproveitando os meses de folga do circuito da WSL para conhecer novos lugares e o Peru foi seu mais recente destino.
Jovem peruano se emociona ao conhecer Gabriel Medina
A terça-feira, 26 de novembro, poderia ser só mais um dia comum na vida do menino Luka Benites. No entanto, o jovem surfista peruano realizou o sonho de conhecer seu maior ídolo no esporte: Gabriel Medina.
Ao encontrar o tricampeão mundial, Luka se emocionou. O menino de oito anos comentou em sua rede social sobre a sensação de conhecer Gabriel Medina:
A emoção me dominou ao conhecer um dos meus ídolos internacionais. Pacasmayo 2024 sempre [estará] na minha memória.
Só posso dizer: incrível e épico! Conhecer meu ídolo brasileiro e vê-lo surfar.
Ver essa foto no Instagram
Quando Gabriel Medina volta ao circuito mundial da WSL?
Sonhando com o tetracampeonato mundial, Gabriel Medina volta ao circuito mundial no final de janeiro. A primeira etapa de 2025 será em Pipeline, no Havaí, e tem sua janela marcada para ocorrer entre os dias 27 de janeiro e 8 de fevereiro.
Medina é um dos favoritos do evento e espera começar bem na temporada de 2025. Recentemente, o surfista comentou que seu sonho é disputar o WSL Finals em Fiji:
Fiji é uma onda que eu gosto. É uma das minhas ondas favoritas. E acabar o circuito lá é algo que me deixa motivado. Então, vou fazer de tudo para estar no Finals. Já faz uns anos também que eu ganhei meu último título.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Por que o novo calendário da WSL é uma ótima notícia para Gabriel Medina?
- Treta! Ex-rivais de Medina na WSL, Julian Wilson e Kolohe Andino brigam na internet
- Italo Ferreira lota praia de Natal em evento da WSL e leva Rayssa Leal e Isaquias Queiroz
- Anti-doping no surf: Filipe Toledo explica sistema ‘tornozeleira eletrônica’: “É sinistro”
- Mudou de ideia? Tatiana Weston-Webb defende piscina de ondas nas Olimpíadas: “Seria bacana”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.