Depois de surfar pela primeira vez na Pororoca, Gabriel Medina deixou o Brasil para conhecer mais um destino inédito em sua carreira, o Peru.

O tricampeão mundial vem aproveitando os meses de folga do circuito da WSL para conhecer novos lugares e o Peru foi seu mais recente destino.

Jovem peruano se emociona ao conhecer Gabriel Medina

A terça-feira, 26 de novembro, poderia ser só mais um dia comum na vida do menino Luka Benites. No entanto, o jovem surfista peruano realizou o sonho de conhecer seu maior ídolo no esporte: Gabriel Medina.

Ao encontrar o tricampeão mundial, Luka se emocionou. O menino de oito anos comentou em sua rede social sobre a sensação de conhecer Gabriel Medina:

A emoção me dominou ao conhecer um dos meus ídolos internacionais. Pacasmayo 2024 sempre [estará] na minha memória.

Só posso dizer: incrível e épico! Conhecer meu ídolo brasileiro e vê-lo surfar.

Quando Gabriel Medina volta ao circuito mundial da WSL?

Sonhando com o tetracampeonato mundial, Gabriel Medina volta ao circuito mundial no final de janeiro. A primeira etapa de 2025 será em Pipeline, no Havaí, e tem sua janela marcada para ocorrer entre os dias 27 de janeiro e 8 de fevereiro.

Medina é um dos favoritos do evento e espera começar bem na temporada de 2025. Recentemente, o surfista comentou que seu sonho é disputar o WSL Finals em Fiji:

Fiji é uma onda que eu gosto. É uma das minhas ondas favoritas. E acabar o circuito lá é algo que me deixa motivado. Então, vou fazer de tudo para estar no Finals. Já faz uns anos também que eu ganhei meu último título.

Ótima notícia! Gabriel Medina depende apenas de si mesmo para chegar no WSL Finals
Gabriel Medina em Fiji [WSL/Matt Dunbar]
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: