Imagine que você está competindo numa final em Jeffreys Bay, na África do Sul, contra um de seus melhores amigos, e é surpreendido por um gigantesco tubarão.
Esse foi o caso do tricampeão mundial Mick Fanning na temporada de 2015 do circuito mundial da WSL. O evento que ocorreu na África do Sul teve sua final suspensa após o incidente.
Mick Fanning revela como o ataque de tubarão o fez focar nos negócios fora do mar
Se Mick Fanning já era extremamente bem-sucedido dentro das competições do circuito mundial em 2015, sua experiência de quase morte o ajudou a seguir por outro caminho, o dos negócios.
O australiano já era um veterano do circuito mundial naquela época, e o ataque o fez enxergar a vida de outra forma.
Após se afastar das competições, Fanning não apenas preservou sua influência como ícone do surfe, mas também emergiu como um empreendedor bem-sucedido.
Com um patrimônio avaliado em cerca de US$13 milhões (R$ 63 milhões), suas empreitadas abrangem desde cervejas artesanais, pranchas de surf sustentáveis até suplementos de algas para o gado e ração ecologicamente correta para animais.
Isso me ajudou a pensar na minha ‘vida após a morte', quando eu não estaria mais competindo. Não foi fácil porque o surf era tudo e o mar sempre foi o meu lugar de cura.
Recuar naqueles meses me fez pensar no fato de que estava envelhecendo e perceber que não perderia toda a minha identidade quando não estivesse mais no circuito mundial”, afirmou Mick Fanning em entrevista ao CEO Magazine.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vai ficar sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Kanoa Igarashi é sincerão sobre seu ano na WSL: “Perdi de gente que ninguém conhece”
- Kelly Slater questiona organização do surf nas Olimpíadas: “Não faz sentido”
- Sophia Medina defende Carissa Moore e critica formato do Finals: “É injusto por que…”
- Decisão na justiça! Campeonato Brasileiro de surf vive imbróglio na etapa final
- Australiano desbanca a Brazilian Storm e ganha prêmio de melhor estilo no surf mundial
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.