Enquanto esperamos pelo retorno da etapa de Teahupo’o, a revista Stab publicou um rumor de que a WSL pretende realizar o Finals em Fiji.

Após quatro anos em Trestles, o calendário e os próprios favoritos a um título mundial podem mudar muito nas ondas tubulares de Cloudbreak.

Entenda tudo aqui >> Surf em Abu Dhabi, saída de Sunset e novo Finals! WSL deve fazer mudanças em 2025

Finals em Fiji é uma tentativa desesperada da WSL?

Opinião: Finals em Fiji é uma tentativa desesperada da WSL para manter estrelas
Gabriel Medina em Fiji. WSL

Por mais que, a cada ano que passe, a WSL divulgue números ainda maiores de audiência, o tour não tem sido tão atrativo para alguns surfistas consagrados.

É só pensarmos nas saídas de Filipe Toledo, Stephanie Gilmore, Carissa Moore e outros que já tiraram algum tempo das extensas viagens e competições.

Recentemente, o Beachgrit divulgou que 2024 seria a última tentativa de John John Florence para um tricampeonato. O havaiano já deu entrevistas recentes comentando sobre deixar o tour.

Leia aqui >> Despedida? Site aponta que John John Florence vai deixar a WSL após 2024

E ainda nem falamos sobre Gabriel Medina, que pode sim seguir competindo, mas é difícil não imaginar o tricampeão mundial desanimando após tantos resultados questionáveis como em Bells Beach.

A WSL sabe que muitos surfistas estão insatisfeitos, que ninguém gosta do corte e do novo formato. Então, não parece óbvio que uma jogada de um Finals em Fiji é uma ótima carta na manga?

Quais as chances de John John vencer um Finals em Trestles contra os jovens Jack Robinson, Ethan Ewing e Griffin Colapinto? Agora em Fiji, a história é diferente.

Se a mudança se confirmar, podemos ver não só John, como também Medina, empolgados para tentar chegar no Finals em Fiji. O plano seria perfeito para manter os campeões mundiais no tour.

Talvez a mudança tenha demorado muito, não é mesmo Kelly Slater? Imagine só, até o GOAT teria se esforçado mais nos últimos anos se a decisão fosse em Fiji.

Uma coisa é fato, quatro anos seguidos de Trestles foram um exagero e, se o rumor da Stab se confirmar, o Finals em Fiji seria uma novidade energizante para muitos atletas do tour.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: