Bicampeão mundial e um dos maiores vencedores do Brasil em etapas da WSL, Filipe Toledo resolveu abandonar as competições em 2024. O foco do surfista agora é passar mais tempo com a família e treinar para as Olimpíadas.

Juntamente com João Chianca pela WSL e Gabriel Medina, que conquistou sua vaga no ISA Games, Toledo completa o trio do Brasil para disputar os Jogos Olímpicos em Teahupo'o.

Presidente da CBSurf revela que Filipe Toledo já tem viagem marcada para o Taiti

[Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica em Teahupo’o: “Gostam de criticar”
WSL/Kelly Cestari
Muito criticado por não ter bons resultados em ondas grandes e tubulares, Filipe Toledo já tem um planejamento com viagens para Teahupo'o, no Taiti.

O local é um grande desafio para o bicampeão mundial. Recentemente, o presidente da CBSurf, Teco Padaratz, concedeu uma entrevista ao Let’s Surf Podcast e revelou que Toledo quer se especializar nessa onda:

O Filipe está em conversa conosco, já tem viagem marcada para treinar lá (Teahupo’o). Ele quer se especializar naquela onda porque pode ser o evento mais importante da vida dele.

Ele já ganhou dois títulos mundiais e pode ganhar mais. Mas uma vaga olímpica e uma chance de uma medalha são poucas vezes. Ele abraçou isso de corpo e alma e está se dedicando 100% para buscar uma medalha”, comentou Teco Padaratz.

Confira o episódio completo de Teco Padaratz, o presidente da CBSurf no Let’s Surf Podcast abaixo.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: