Filipe Toledo viveu outro ano de triunfos. A temporada de 2023 foi de mais um título mundial para o brasileiro, que superou o australiano Ethan Ewing na grande decisão em Trestles.

De fato, Toledo garantiu seu segundo título mundial de forma consecutiva, feito que não acontecia desde quando John John Florence levantou a taça nas temporadas de 2016 e 2017.

Peace and Power! Filipe Toledo reflete sobre dificuldades

Toledo revela planos de treinos em Teahupo’o mas faz alerta para Olimpíada: “Acho perigoso”
WSL/Beatriz Ryder.

Quem acompanha Filipe Toledo desde o início de sua carreira no circuito mundial sabe das dificuldades pelas quais o surfista brasileiro passou.

Em mais um episódio de sua série “Peace and Power” no canal Filipe Toledo no YouTube, o bicampeão mundial refletiu sobre seu início no circuito mundial e revelou um conselho que daria a si mesmo:

Se eu pudesse voltar e falar com o Filipe de 2015, que tinha ganhado seu primeiro evento e estava vivendo tudo aquilo muito novo, eu ia falar: ‘Vai, acredita, confia no processo, vão ter momentos difíceis, mas vão ser para sua evolução'”.

Ainda no novo episódio da série, Toledo voltou a destacar suas dificuldades, que ajudaram o brasileiro a crescer como atleta e pessoa:

Eu escolheria passar pelos momentos ruins que eu passei? Não escolheria, mas eu não me arrependo de ter passado por eles. Tudo aconteceu com um propósito para eu estar aqui hoje nesse momento.

Eu sinto orgulho da minha trajetória, não são os títulos, são as conquistas pessoais, sentimentais. Enfim, eu acho que vai muito além disso”.

Veja o mais novo episódio da série Peace and Power de Filipe Toledo abaixo.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: