Filipe Toledo está no topo do mundo, o bicampeão do WCT venceu de forma dominante nas últimas duas temporadas, em 2022, o paulista superou Italo Ferreira, já em 2023 a vítima foi Ethan Ewing.

De fato, Toledo é o melhor surfista do planeta na atualidade, mas o que poucos sabem é que o bicampeão  mundial passou por temporadas difíceis de muita pressão.

Filipe Toledo fala sobre saúde mental no novo episódio de sua série; Peace and Power

Filipe Toledo
WSL/Sean

Foram anos duros até Filipe Toledo se consagrar campeão mundial. O brasileiro bateu na trave por muitas temporadas e viu seus compatriotas, Medina, Mineirinho e Italo vencerem títulos antes de chegar sua hora.

Em novo episódio de sua série no YouTube, Filipe Toledo comentou sobre a pressão que sofreu nos seus anos mais difíceis:

A galera fala muito pouco de saúde mental no Surfe, foi o que eu vivi, era muita pressão e cobrança e como é um esporte muito egoísta, você tem que se demonstrar forte o tempo todo.

Ninguém quer mostrar seus pontos fracos, mas eu tive que mostrar, precisava colocar essa situação para fora e curar essa ferida”.

Do fundo do poço ao topo do mundo, Filipinho seguiu abordando o tema saúde mental:

Eu ter chegado no fundo do poço, eu acho que segurei muito, demorei muito para falar. Eu não vou ser sorridente todos os dias, eu vou ter dias bons e ruins e isso faz parte.

Quando eu estou nesses dias ruins, eu tento conversar com minha esposa, meus pais, minha família, meus amigos, que são mais próximos, que eu sinto a confiança de falar e fico tranquilo para abrir meu coração”.

O novo episódio da série Peace And Power de Filipe Toledo no YouTube saí no dia 22 de novembro. Enquanto isso, assista o primeiro episódio abaixo.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: