Depois de vencer Jack Robinson, João Chianca enfrentou um páreo duro pela frente na segunda bateria do WSL Finals, Ethan Ewing.

O australiano era dúvida para o evento por conta de uma grave lesão sofrida em Teahupo’o. Ewing precisou abrir mão da última etapa da temporada e também perdeu a segunda colocação do ranking.

Ethan Ewing supera lesão e João Chianca

Em recuperação milagrosa, Ethan Ewing aparecer surfando em Trestles
Reprodução/Instagram.

A grande dúvida para o evento em Trestles era Ethan Ewing, o australiano chegou no WSL Finals lesionado depois de Teahupo’o.

No entanto, Ewing provou que conseguiu uma recuperação rápida e já abriu a bateria com uma alta nota de 7.83. Em seguida, Chianca também pegou uma onda e fez um 6.67.

Ethan veio logo na onda seguinte e extrapolou jogando muita água durante suas manobras, poucos minutos depois o aussie voltou ao ataque e fez outra onda destruidora. Na troca de notas, Ewing colocou Chianca na combinação, tirando um 9.00 e 8.60.

Pressionado, Chumbinho conseguiu dar uma resposta somente no final do confronto, quando arrancou uma nota 7.90. Porém, já era tarde demais e o brasileiro terminou eliminado.

Com a derrota, João Chianca terminou como o quarto melhor surfista do mundo na temporada de 2023. Enquanto isso, Ethan Ewing avançou para às semifinais e vai enfrentar o local Griffin Colapinto.

O vencedor do confronto vai duelar em uma melhor de três baterias contra o líder do ranking, o brasileiro Filipe Toledo, que busca seu segundo título mundial na carreira.

Fique ligado no Esportelândia para ficar por dentro de tudo que acontece em Trestles e no WSL Finals!

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: