Depois de todo o questionamento causado pela grave lesão de Ethan Ewing, parece que o australiano vai superar todas as dores para concorrer ao título mundial em Trestles nos Estados Unidos.

Para quem não sabe, Ewing fraturou duas vértebras enquanto se preparava para o último evento da temporada regular da WSL em Teahupo’o. A contusão, impediu que Ethan disputasse a etapa e assim o Aussie caiu para o terceiro lugar do ranking.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por EE (@ethan_ewing)

Ethan Ewing vai pro Finals?

Ethan Ewing: biografia e curiosidades no surf
WSL/Poullenot

Depois da lesão, Ethan Ewing não parou por um segundo de acreditar em sua recuperação e trabalhou para conseguir viajar até Trestles e surfar na WSL Finals:

Já faz um pouco mais de 3 semanas desde que cheguei em casa após lesionar as costas no Taiti. Tem sido ótimo estar de volta aqui com tanto apoio na minha reabilitação e estou muito mais confortável agora que meus níveis de dor diminuíram significativamente! Ainda tenho um longo caminho pela frente, mas estou fazendo tudo o que posso para me dar uma chance de competir em Trestles!”, afirmou Ethan Ewing antes de viajar para os EUA.

Depois de esbanjar otimismo, o australiano apareceu surfando em um vídeo do seu patrocinador e animou seus fãs

Se Ethan não competir, a WSL já confirmou que não existe um substituto para o australiano no evento decisivo. Houve um certa comoção nas redes sociais, com apoio até de Kelly Slater, para Gabriel Medina assumir o posto de Ewing.

No entanto, o número três do ranking deve realmente competir no evento decisivo, mesmo que não seja 100%.

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.