O Brasil voltou ao topo no Challenger Series, Deivid Silva conquistou o penúltimo evento da temporada e fez a festa em Portugal após bater Jake Marshal na decisão.

A vitória coroou uma campanha épica de Deivid Silva em Ericeira, o brasileiro foi um dos melhores surfistas de todo o evento e garantiu o título importante para subir no ranking.

Deivid Silva faz a festa em Portugal

Deivid Silva
Damien Poullenot/World Surf League.

O dia foi de festa para o surfe brasileiro em Portugal, Deivid Silva venceu o evento de Ericeira com uma performance dominante diante de Jake Marshal na grande decisão.

No confronto final, DVD viu Marshal sair na frente, porém quando o brasileiro acelerou e distribuiu inúmeras pancadas de backside em suas ondas, as notas chegaram (8.50 e 8.83).

Depois disso, Jake Marshall não conseguiu responder à altura e ficou na combinação para o brasileiro que foi campeão do penúltimo evento do Challenger Series.

Deivid Silva pega o elevador no ranking

Deivid Silva e brasileiras avançam no terceiro dia do Balito Pro
WSL/Pierre Tostee.

Em um momento vital da temporada na divisão de acesso ao circuito mundial da WSL, Deivid Silva venceu um evento crucial e saltou vinte posições, saindo de vigésimo quinto, para quinto.

Agora, restando somente o evento em Saquarema no Brasil, a missão de Deivid Silva é garantir sua vaga e retornar ao circuito mundial depois de uma temporada de ausência.

Vale lembrar que o surfista fez parte do tour principal da WSL por três temporadas, 2019, 2021 e 2022, quando caiu no corte.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: