Gabriel Medina e Cole Houshmand protagonizaram uma das maiores polêmicas nas últimas temporadas do circuito mundial da WSL.

Após todo o ocorrido no Surf Ranch, em que os brasileiros Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira questionaram os juízes da WSL, a polêmica voltou com tudo nessa etapa de Bells Beach.

Cole Houshmand comenta sobre sua vitória diante de Gabriel Medina

O evento em Bells Beach já tinha uma vitória totalmente controversa de Ethan Ewing contra George Pittar. Já neste último dia de competição, foi a vez de Medina perder de forma polêmica contra Houshmand.

O surfista norte-americano já revelou que seu maior ídolo é o tricampeão mundial brasileiro. Após o confronto e sua vitória, Cole fugiu das polêmicas e disse:

Para mim, a bateria (contra o Medina) foi mais um sonho do que ganhar uma competição.

Literalmente, tem entrevistas minhas quando eu tinha uns dez ou onze anos falando sobre como o Gabby é meu surfista favorito!

Então ter uma bateria com alguém assim no mais alto nível é um sonho para mim, e sair vitorioso é mais uma marca no meu check-list”, comentou o jovem.

A vitória diante de Medina empolgou Houshmand, que emplacou mais um triunfo logo em seguida contra Kanoa Igarashi e agora vai enfrentar o favorito Ethan Ewing nas quartas de final em Bells.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: