A decisão da WSL em aumentar o Challenger Series foi uma das polêmicas da última semana. O brasileiro Michael Rodrigues foi um dos atletas que comentou sobre a mudança.
A WSL optou por aumentar o circuito da divisão de acesso com mais duas etapas, Pipeline e Newcastle. O evento na Austrália já é o primeiro evento do Challenger Series e também será o último.
Dessa forma, o surfista do Challenger Series, Michael Rodrigues, criticou a WSL em uma publicação da página Aos Mídia nas redes sociais. Segundo o atleta, a decisão foi às pressas e ridícula.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Michael Rodrigues critica mudança da WSL no Challenger Series e Julian Wilson elogia
Pouco antes da primeira etapa começar em Newcastle, a WSL anunciou a adição de mais dois eventos para o Challenger Series. A entrada de Pipeline foi comemorada.
No entanto, a repetição por outro evento em Newcastle gerou muitas críticas. Principalmente pelo fato de esse ser o segundo evento na Austrália do circuito.
Michael Rodrigues foi sincero ao criticar a WSL. Na visão do atleta, o circuito ficou mais caro e as premiações não aumentaram o valor.
Um dia antes de iniciar a temporada, eles anunciam isso… O que já estava caro, agora ficou mais caro ainda. Ridículo essa decisão, não conversam com os atletas e não melhoram o valor da premiação. Se você faz uma semifinal não cobre os custos, cada vez mais vemos que precisamos de uma nova liga esportiva.
/https%3A%2F%2Fmedia.esportelandia.com.br%2Fmain%2F2023%2F10%2FIMG_7916-scaled.jpeg)
Isso vai funcionar, obrigado WSL”, escreveu Julian Wilson.
O australiano ficou afastado das competições desde 2021 quando optou por se aposentar. No entanto, Wilson resolveu voltar e recebeu um convite para disputar o Challenger Series de 2025/26.
Nesta temporada, o surfista já apareceu na etapa da Gold Coast após vencer a triagem do campeonato. Durante o evento, Julian mostrou um grande nível e terminou como vice-campeão, perdendo para Filipe Toledo.
O novo calendário do Challenger Series
-
Newcastle, Austrália – 2 a 8 de junho de 2025
-
Ballito, África do Sul – 30 de junho a 6 de julho de 2025
-
Huntington Beach, Estados Unidos – 29 de julho a 3 de agosto de 2025
-
Ericeira, Portugal – 29 de setembro a 5 de outubro de 2025
-
Saquarema, Brasil – 11 a 19 de outubro de 2025
-
Pipeline, Havaí – 28 de janeiro a 8 de fevereiro de 2026
-
Newcastle, Austrália – 8 a 15 de março de 2026
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Saquarema fora! Assim como Medina, Miguel Pupo monta tour dos sonhos sem o evento
- Jadson André está fora da primeira etapa do CS e WSL ignora brasileiro na fila por vaga
- Sophia Medina, Samuel Pupo e +! Veja todos os surfistas do Brasil no Challenger Series
- Ranking WSL: Italo Ferreira perde a liderança e outros brasileiros caem na classificação
- “Julian Wilson pegou as melhores ondas contra Filipe Toledo”, afirma ex-surfista australiano