O primeiro dia em Bells Beach foi longo e teve um grande destaque: Gabriel Medina. O tricampeão mundial conseguiu o melhor somatório da competição nessa abertura.
Enquanto isso, outros brasileiros acabaram caindo na repescagem e um terminou eliminado, complicando sua situação para o corte.
Miguel Pupo, Gabriel Medina, Yago Dora e Italo Ferreira avançaram direto
Os primeiros brasileiros na água em Bells Beach foram Miguel Pupo e Deivid Silva, juntamente com o havaiano Barron Mamiya. O confronto foi amplamente dominado por Pupo.
Enquanto isso, DVD até tentou, mas acabou terminando em terceiro e caindo para a fase de repescagem.
Depois disso, Gabriel Medina foi o próximo brasileiro a se classificar. O tricampeão mundial conseguiu a melhor performance do dia em um somatório incrível de 17.33.
Por fim, ainda no primeiro round, Yago Dora e Italo Ferreira dividiram a última bateria do primeiro round. Dora avançou em primeiro. Já Italo, sofreu, mas conseguiu terminar em segundo e ir ao round 3.
Luana Silva avança em primeiro e Tatiana Weston-Webb cai para a repescagem
Logo depois do primeiro round masculino, foi a vez das mulheres entrarem na água. Luana Silva entrou na primeira do dia e mostrou um ótimo surf para vencer o confronto.
Por outro lado, Tatiana Weston-Webb não conseguiu superar Tyler Wright e Sally Fitzgibbons, que avançaram com somatórios incríveis.
Repescagem masculina tem Caio Ibelli e Samuel Pupo avançando e Deivid Silva eliminado
Deivid Silva, Caio Ibelli e Samuel Pupo eram os três piores surfistas do Brasil no ranking, precisando de resultados, os atletas acabaram caindo na repescagem logo de cara.
Em um round decisivo. Caio Ibelli conseguiu grande atuação e venceu o confronto em uma virada emocionante no fim.
Já DVD e Pupo caíram na mesma bateria da repescagem com Frederico Morais. O português liderou durante toda a bateria e os brasileiros lutaram pela segunda colocação, que acabou com Samuel Pupo.
Dessa forma, Deivid Silva foi o único eliminado do Brasil no primeiro dia em Bells Beach. O resultado foi terrível para DVD, que agora vai precisar fazer pelo menos uma semifinal em Margaret River para sonhar em permanecer na elite.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- Opinião: É agora ou nunca para Tatiana Weston-Webb e seu título mundial em 2024?
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- João Chianca nas Olimpíadas? Presidente da CBSurf comenta: “Eu me preocupo com a…”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.