Gabriel Medina está no centro de todos os assuntos no mundo do surf após sua eliminação para Cole Houshmand, no terceiro round da etapa de Bells Beach na Austrália.

O tricampeão mundial acabou ficando muito irritado com a derrota e até concedeu uma entrevista reclamando dos critérios dos juízes da WSL.

Lenda do surf, Barton Lynch comenta sobre derrotas de Gabriel Medina

Filipe Toledo, Bruninho e Neymar comentam sobre derrota polêmica de Medina
WSL/EdSloane

Um dos grandes surfistas da história, o australiano Barton Lynch foi campeão mundial em 1988 e venceu inúmeros eventos na sua vitoriosa carreira.

Lynch também foi comentarista da WSL durante muitos anos, sendo muito elogiado. No entanto, a lenda revelou em uma entrevista no mês de fevereiro ao podcast Aloha que não concordava com resultados.

Durante o bate-papo com a lenda do surf brasileiro, Rico de Souza, Barton Lynch citou Gabriel Medina, como um dos prejudicados nos últimos anos:

Ao longo dos anos, eu trabalhei como comentarista e estava assistindo às baterias e isso (notas estranhas) aconteceu com Gabriel Medina algumas vezes em que falei: “O quê?”.

O campeão mundial de 1988 seguiu falando sobre uma possível perseguição aos brasileiros no tour:

Eu via as coisas de forma diferente e sempre meio que sentia que os brasileiros tinham sido roubados e eu verbalizava o que eu sentia, eu dizia o que eu achava”, comentou o australiano.

Veja o episódio completo do Aloha Podcast com Barton Lynch abaixo:

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: