Tudo sobre Pedro Barros: história, medalhas, participações em campeonatos e as principais curiosidades sobre o skatista brasileiro

Medalhista mundial, multicampeão no X Games e grande esperança de ouro nos Jogos Olímpicos 2020. Que tal conhecer a história do skatista brasileiro Pedro Barros?

Remessa Online

O jovem catarinense já é um fenômeno no universo do shape sobre rodas. Não à toa, tem sido o grande nome do país após o sucesso de Bob Burnquist e Mineirinho.

Abaixo, você ficará por dentro das principais informações sobre o craque do skate. Reunimos sua biografia, principais títulos e curiosidades. Vem com a gente!

Quem é Pedro Barros?

Quem é Pedro Barros
Pedro é um skatista brasileiro especialista em bowl e park

Pedro Barros é um skatista brasileiro especialista nas modalidades bowl e park. Ele nasceu em Florianópolis, Santa Catarina, no dia 15 de março de 1995.

O atleta é dono de dez medalhas no X Games e três no World Skateboarding Championship, além de outros títulos expressivos como o BOWL-A-RAMA.

É considerado por muitos o sucessor de Bob Burnquist e Sandro Dias, o Mineirinho. Está cotado a disputar os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, no Japão.

Quando Pedro Barros começou a andar de skate?

Quando Pedro Barros começou a andar de skate
Barros iniciou sua trajetória profissional no skate em 2008

Pedro Barros começou a sua carreira profissional em 2008, mas a paixão pelo skate vem desde criança. Em entrevista à revista VEJA, ele admite que sua primeira lembrança sobre o esporte aconteceu quando estava assistindo a um comercial de televisão.

O catarinense cresceu na comunidade do Rio Tavares, região isolada de Florianópolis. Ali, o amor pelo surf e pelo skate estava presente em boa parte dos moradores. Portanto, a inserção de Barros aos universo dos esportes radicais ocorreu naturalmente.

Remessa Online

Com 15 anos, faturou o seu primeiro ouro do X Games. A edição foi realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Pedro deixou para trás Andy Macdonald, grande nome da modalidade park, e faturou o troféu com nota 86.

O destino vitorioso do skatista já estava selado. Após o título de 2010, o atleta despontou como um dos principais nomes do esporte a nível internacional.

Principais títulos de Pedro Barros

  • 6x ouro no X Games (2010, 2012, 2013, 2014 e 2016)
  • 3x ouro no BOWL-A-RAMA (2012 e 2013)
  • 1x ouro no Vans Pool Party (2015)
  • 1x ouro no Oi Bowl Jam (2017)
  • 1x ouro no World Skateboarding Championship (2018)

Medalhas de Pedro Barros no X Games

AnoLocalModalidadeMedalha
2009Los AngelesParkBronze
2010Los AngelesParkOuro
2011Los AngelesParkPrata
2012Los AngelesParkOuro
2013BarcelonaParkOuro
2013Foz do IguaçuParkOuro
2013MuniqueParkPrata
2014AustinParkOuro
2015AustinParkPrata
2016AustinVert AmOuro

Confira outros textos sobre skate:

Medalhas de Pedro Barros no Mundial

AnoLocalModalidadeMedalha
2016MalmoParkPrata
2017ShanghaiParkPrata
2018NanjingParkOuro

Curiosidades sobre Pedro Barros

Curiosidades sobre Pedro Barros
Em 2018, Pedro Barros foi eleito o melhor skatista no Prêmio Brasil Olímpico,

Pedro Barros é fã de comida mexicana e cerveja artesanal. Sua estação preferida é a primavera. Seu time de futebol do coração é o Avaí.

O skatista ostenta uma tatuagem de acrônimo RTMF nos dedos da mão direita. É uma homenagem às suas raízes na comunidade de Rio Tavares.

Em 2018, Barros foi pego no antidoping do evento Vert Jam, em Itajaí, Santa Catarina. Foi alegado o uso de uma substância proveniente da maconha.

Para Pedro, o skate vai além do esporte: é um estilo de vida e uma expressão de arte. Em entrevistas, o atleta sempre defende a cultura do shape sobre rodas e sua importância na sociedade.

Remessa Online

Em 2018, foi escolhido o melhor skatista do Brasil no Prêmio Brasil Olímpico.

Óculos escuros do Pedro Barros

Que tal sair por aí usando os óculos escuros de Pedro Barros? O skatista possui um modelo assinado em parceria com a marca Evoke. Se liga:

óculos escuros pedro barros

Para comprar os óculos escuros de Pedro Barros, use este link!

Chegamos ao fim da biografia de Pedro Barros! O que achou deste texto? Coloque sua opinião nos comentários! O feedback do público é sempre muito bem-vindo.

Agora que você sabe tudo sobre o skatista brasileiro, que tal se inteirar mais sobre o universo dos esportes radicais? Se liga nessas sugestões:

* Última atualização em 06/01/2020

Comentários

Salvar