Tudo sobre Pedro Barros: história, medalhas, participações em campeonatos e as principais curiosidades sobre o skatista brasileiro

Medalhista mundial, multicampeão no X Games e grande esperança de ouro nos Jogos Olímpicos 2020. Que tal conhecer a história do skatista brasileiro Pedro Barros?

O jovem catarinense já é um fenômeno no universo do shape sobre rodas. Não à toa, tem sido o grande nome do país após o sucesso de Bob Burnquist e Mineirinho.

Abaixo, você ficará por dentro das principais informações sobre o craque do skate. Reunimos sua biografia, principais títulos e curiosidades. Vem com a gente!

Quem é Pedro Barros?

Quem é Pedro Barros
Pedro é um skatista brasileiro especialista em bowl e park

Pedro Barros é um skatista brasileiro especialista nas modalidades bowl e park. Ele nasceu em Florianópolis, Santa Catarina, no dia 15 de março de 1995.

O atleta é dono de dez medalhas no X Games e três no World Skateboarding Championship, além de outros títulos expressivos como o BOWL-A-RAMA.

É considerado por muitos o sucessor de Bob Burnquist e Sandro Dias, o Mineirinho. Está cotado a disputar os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, no Japão.

Quando Pedro Barros começou a andar de skate?

Quando Pedro Barros começou a andar de skate
Barros iniciou sua trajetória profissional no skate em 2008

Pedro Barros começou a sua carreira profissional em 2008, mas a paixão pelo skate vem desde criança. Em entrevista à revista VEJA, ele admite que sua primeira lembrança sobre o esporte aconteceu quando estava assistindo a um comercial de televisão.

O catarinense cresceu na comunidade do Rio Tavares, região isolada de Florianópolis. Ali, o amor pelo surf e pelo skate estava presente em boa parte dos moradores. Portanto, a inserção de Barros aos universo dos esportes radicais ocorreu naturalmente.

Com 15 anos, faturou o seu primeiro ouro do X Games. A edição foi realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Pedro deixou para trás Andy Macdonald, grande nome da modalidade park, e faturou o troféu com nota 86.

O destino vitorioso do skatista já estava selado. Após o título de 2010, o atleta despontou como um dos principais nomes do esporte a nível internacional.

Principais títulos de Pedro Barros

  • 6x ouro no X Games (2010, 2012, 2013, 2014 e 2016)
  • 3x ouro no BOWL-A-RAMA (2012 e 2013)
  • 1x ouro no Vans Pool Party (2015)
  • 1x ouro no Oi Bowl Jam (2017)
  • 1x ouro no World Skateboarding Championship (2018)

Medalhas de Pedro Barros no X Games

Ano Local Modalidade Medalha
2009 Los Angeles Park Bronze
2010 Los Angeles Park Ouro
2011 Los Angeles Park Prata
2012 Los Angeles Park Ouro
2013 Barcelona Park Ouro
2013 Foz do Iguaçu Park Ouro
2013 Munique Park Prata
2014 Austin Park Ouro
2015 Austin Park Prata
2016 Austin Vert Am Ouro

Confira outros textos sobre skate:

Medalhas de Pedro Barros no Mundial

Ano Local Modalidade Medalha
2016 Malmo Park Prata
2017 Shanghai Park Prata
2018 Nanjing Park Ouro

Curiosidades sobre Pedro Barros

Curiosidades sobre Pedro Barros
Em 2018, Pedro Barros foi eleito o melhor skatista no Prêmio Brasil Olímpico,

Pedro Barros é fã de comida mexicana e cerveja artesanal. Sua estação preferida é a primavera. Seu time de futebol do coração é o Avaí.

O skatista ostenta uma tatuagem de acrônimo RTMF nos dedos da mão direita. É uma homenagem às suas raízes na comunidade de Rio Tavares.

Em 2018, Barros foi pego no antidoping do evento Vert Jam, em Itajaí, Santa Catarina. Foi alegado o uso de uma substância proveniente da maconha.

Para Pedro, o skate vai além do esporte: é um estilo de vida e uma expressão de arte. Em entrevistas, o atleta sempre defende a cultura do shape sobre rodas e sua importância na sociedade.

Em 2018, foi escolhido o melhor skatista do Brasil no Prêmio Brasil Olímpico.

Óculos escuros do Pedro Barros

Que tal sair por aí usando os óculos escuros de Pedro Barros? O skatista possui um modelo assinado em parceria com a marca Evoke. Se liga:

óculos escuros pedro barros

Para comprar os óculos escuros de Pedro Barros, use este link!

Chegamos ao fim da biografia de Pedro Barros! O que achou deste texto? Coloque sua opinião nos comentários! O feedback do público é sempre muito bem-vindo.

Agora que você sabe tudo sobre o skatista brasileiro, que tal se inteirar mais sobre o universo dos esportes radicais? Se liga nessas sugestões:

* Última atualização em 06/01/2020

Salvar