Está chegando a hora da disputa! Na última terça-feira (31), a Federação Mundial de Dança Esportiva divulgou a lista oficial de todos os atletas que vão brigar por vaga para os Jogos de Paris 2024 na disputa do breaking dance.
Modalidade que vai estrear como esporte olímpico na edição deste ano, o breaking possui forte influência dentro do país Canarinho, mas corre o risco de não ter representantes na competição que será disputada na França.
B-boy Leony é o único brasileiro na disputa do breaking dance para Paris 2024
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Briga por vaga no pré-olímpico
Apesar do grande talento dos atletas brasileiros no breaking dance, a modalidade só terá um representante do país na briga por uma vaga olímpica. Apenas Leony Pinheiro, mais conhecido como b-boy Leony, vai participar da disputa.
A lista oficial de 80 atletas para o braking dance, sendo 40 homens e 40 mulheres, foi divulgada na última terça-feira (30) e surpreendeu ao ter a presença de apenas um competidor brasileiro. A relação anunciada inclui os atletas que vão competir nos pré-olímpicos para Paris 2024.
Em suma, os torneios de breaking dance vão acontecer primeiro em maio, com sede na cidade de Xangai, na China. Na sequência, a disputa vai para Budapeste, na Hungria, quando serão decididas as últimas vagas para o principal torneio esportivo do mundo.
Paris 2024
É importante lembrar que os Jogos Olímpicos de Paris 2024 vão começar no dia 26 de julho, com encerramento em 11 de agosto. A cerimônia oficial de abertura vai acontecer no Rio Sena, famoso ponto turístico da cidade.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Medalhista do Brasil em Gangwon 2024, Zion Bethonico se encontra com o ídolo do esporte
- A 6 meses das Olimpíadas de Paris, COB anuncia data da Expo 2024
- Globo divulga nova chamada, ainda mais emocionante, para Paris 2024
- [EXCLUSIVO] São Paulo define prazo para enviar projeto do Pan 2027
- (Vídeo) A incrível estratégia chinesa para ganhar dobradinha em Gangwon 2024
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.