Na manhã deste sábado (7), a brasileira Rebeca Andrade superou a estadunidense Simone Biles no salto e ganhou a medalha de ouro no Mundial de Ginástica Artística 2023. Com dois saltos perfeitos, um deles cravando a nota 15,000, a brasileira fez história na cidade de Antuérpia, na Bélgica.

Por definição antecipada, Rebeca Andrade foi a última competidora a se apresentar no salto, um dos aparelhos em que a brasileira mais domina dentro da Ginástica Artística, e teve de esperar todo mundo para fazer a sua parte do fim.

O salto que deu o ouro para Rebeca Andrade

Você ama outros esportes além de ginástica? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Rebeca Andrade campeã mundial

De Guarulhos para o mundo! A brasileira Rebeca Andrade não se conteve em frente a fortíssima Simone Biles e superou a norte-americana para faturar a medalha de ouro no salto no Mundial de Ginástica Artística 2023, na Bélgica.

Biles foi a primeira a se apresentar e acabou caindo na sua primeira tentativa valendo. Como tentou um salto de altíssima dificuldade, correu o risco, e a queda descontou pontos importantes.

Para se sagrar campeã do mundo, bastava Rebeca Andrade repetir o feito da classificatória. No entanto, a brasileira se superou. Com nota 15,000 cravada e depois um 14,500, a atleta obteve um média de 14,750, maior do que os 14,549 de Simone Biles.

Quando acontecem os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 terão início na sexta-feira, 26 de julho, com direto à cerimônia de abertura no Rio Sena. Todas as informações sobre esportes olímpicos você acompanha no Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: