Um dos melhores jogadores de sua geração, Bruninho se prepara para o que deve ser sua última Olimpíada com a Seleção Brasileira. O levantador já participou de quatro edições dos jogos.
Atualmente com 38 anos, o o capitão da Seleção Brasileira é um dos atletas mais experientes do grupo formado por Bernardinho, que sonha com mais uma medalha dourada.
Bruninho elege os favoritos ao ouro nas Olimpíadas
/https%3A%2F%2Fmedia.esportelandia.com.br%2Fmain%2F2023%2F10%2FIMG_7935.png)
Chegando aos Jogos Olímpicos sem ser favorita, a Seleção Brasileira espera surpreender em Paris e conquistar uma medalha.
Em entrevista ao jornal O Globo, o capitão do Brasil, Bruninho, foi questionado sobre os favoritos ao ouro olímpico e destacou que o vôlei masculino está muito equilibrado:
O voleibol está muito equilibrado, tem muitos times jogando realmente em alto nível, uma competitividade muito grande.
Lógico que na Olimpíada é um campeonato diferente, são duas semanas e um jogo pode mudar tudo. A gente viveu isso na pele, para o bem e para o mal.
Um momento pode mudar tudo, depende muito de de como cada equipe chega lá, como se prepara e como está mentalmente e fisicamente”, afirmou o veterano.
O levantador da Seleção ainda elegeu os quatro principais favoritos ao título nas Olimpíadas, Polônia, Itália, Estados Unidos e França:
Olhando o momento de cada equipe, acho que a Polônia é a grande favorita, talvez junto com a Itália, que apesar de no ano passado não ter feito o melhor dos seus anos, ainda é uma equipe jovem que tem jogadores chegando no auge, até pela idade. Os Estados Unidos sempre têm um time muito competitivo. A França, que é a dona da casa”, palpitou o capitão.
Por fim, Bruninho ainda opinou sobre as equipes que correm por fora na competição:
Tem outras equipes correndo um pouco mais por fora. A gente pode entrar nesse bolo, que tem Canadá, Alemanha, a própria Argentina. Cuba, que talvez possa se classificar, a gente sabe da força física deles.
O Japão, que tem jogado muito bem. Mas eu acredito que aqueles quatro times são talvez os que hoje estejam um passo à frente dos outros”, encerrou o levantador.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- Bernardinho comenta sobre jogadores, dedicação e disposição: “Vamos com os certos”
- Thaísa crava as duas melhores companheiras de sua carreira: “Tenho certeza que é…”
- Fica ou sai? Darlan tem seu futuro definido para a próxima temporada
- Internet se rende a Camila Brait e faz campanha por retorno à Seleção Brasileira
- [Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Zé Roberto lamenta cenário do Brasil no vôlei feminino: “Não somos os favoritos”