Com Gui Torriani entre os convocados, o Brasil estreia, nesta quinta-feira (14), no Pré-Olímpico de handebol. A competição, que ocorre em Granollers, na Espanha, vai até o dia 17 de março.
O Brasil busca uma das vagas do grupo para garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem neste ano. E o primeiro adversário será a Eslovênia.
Enquanto se prepara para a estreia no Pré-Olímpico, o ponta-esquerda Gui Torriani, que defende o Taubaté no Brasil, concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia e falou sobre as expectativas.
Gui Torriani se prepara para tentar disputar sua segunda Olimpíada
Caso o Brasil se classifique para as Olimpíadas de Paris e Gui Torriani sejá um dos convocados, será a segunda vez que o jogador disputará a competição. Isso porque fez parte da Seleção Brasileira nos Jogos de Tóquio, em 2020.
A experiência que você ganha numa Olimpíada é uma coisa absurda, tanto dentro, quanto fora de quadra. Eu fui o jogador mais jovem da equipe, fui literalmente para ganhar experiência, para poder estar indo para outras Olimpíadas.
Disse Gui Torriani que, completou afirmando que, mesmo que não tenha tido muito oportunidade na equipe, por conta da idade, disputar as Olimpíadas de Tóquio foi um ganho, principalmente pensando em seu futuro.
Acabei não jogando tanto, como eu disse, eu era um jogador jovem, então acabou jogando o mais experiente da minha posição. Mas a experiência que eu adquiri nesse campeonato foi uma coisa muito boa.
Expectativas parao Pré-Olímpico
Na sequência, Gui Torriani falou sobre as expectativas para a disputa do Pré-Olímpico. O jogador lamentou que o Brasil não tenha conquistado a vaga pelos Jogos Pan-Americanos.
Infelizmente a gente acabou perdendo a vaga no Pan-Americano, que, teoricamente, é o caminho mais fácil. Não que seja fácil, mas é um pouco mais fácil que o Pré-Olímpico.
Mas reforçou que a equipe está preparada e vem com força máxima para a disputa:
Mas a equipe está bem concentrada, a gente não tem nenhuma baixa, isso é muito importante. Temos os melhores da nossa modalidade aqui e acredito que a gente acabou caindo num grupo possível de se passar, mesmo tendo dois europeus.
Ver essa foto no Instagram
Quer saber mais sobre o handebol? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte:
- Posições do handebol e as funções dos jogadores em quadra
- Regras do Handebol: Guia completo [com imagens e vídeo]
- Táticas do handebol: sistemas defensivos e esquemas de ataque
- Todos os tipos de passes do handebol e como executá-los
- Handebol nas Olimpíadas: participações do Brasil e campeões
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.