O ginasta brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de prata neste domingo (10), na barra fixa, na etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística, que ocorre no Azerbaijão.
Com isso, se aproximou de seu maior objetivo atualmente, que é conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos, que acontecem em Paris, neste ano.
Sua apresentação, com dificuldade 8, teve pontuação de 14.333. Inclusive, foi a mesma de Robert Tvorogal, que ficou com a medalha de ouro, pois teve maior nota de execução, 8.833. Enquanto Nory obteve 8.533.
Quem completou o pódio foi o atleta Ángel Barajas, da Colômbia, que tem apenas 17 anos. O atleta teve nota final de 7.533.
O que falta para Arthur Nory se classificar para os Jogos Olímpicos?
Para conquistar a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, o ginasta brasileiro Arthur Nory precisa vencer a próxima etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística.
Mesmo que não vença, o importante é que o atleta termine com pontuação maior que seus principais concorrentes na briga, que são o próprio Robert Tvorogal, da Lituânia, e Chia-Hung Tang, de Taiwan.
Para que consiga ter um bom desempenho na etapa decisiva da Copa do Mundo, Arthur Nory terá praticamente 1 mês de treinos. Já que acontecerá em abril. O local será a cidade de Doha, no Catar.
Ver essa foto no Instagram
Quer saber mais sobre a ginástica no Brasil? Acesse nossos outros conteúdos:
- Arthur Nory tem chance de ouro para conquistar vaga nas Olimpíadas
- Desempenho ruim de Arthur Nory na Copa do Mundo de Ginástica pode deixá-lo fora das Olimpíadas
- Arthur Nory é a esperança do Brasil na Copa do Mundo de Ginástica Artística
- Conheça as principais diferenças entre Ginástica Artística e Ginástica Rítmica
- Os aparelhos da ginástica artística e como funcionam suas provas
- Tudo sobre Ginástica Artística: história, regras, movimentos e aparelhos
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.