Ronaldinho Gaúcho é um dos grandes nomes do futebol mundial e, até onde todos sabem, só tem um filho. No entanto, Miche Minnies ganhou destaque pela semelhança física que possui com o ex-jogador brasileiro.

Também jogadora de futebol, a “filha de Ronaldinho”, como começou a ser chamada, nasceu na África do Sul, em 14 de novembro de 2001. Atualmente, joga por um time de seu país, o Mamelodi Sundowns Ladies.

Conheça mais sobre a atacante sul-africana, Miche Minnies.

História de Miche Minnies

Nascida na África do Sul, Miche Minnies chamou a atenção desde cedo. Em 2021, com 20 anos, foi a artilheira e campeã liga nacional de futebol feminino semi profissional, a Sasol League.

Naquela época, a atacante estava no Vasco da Gama da África do Sul. Em 2021, foi para o seu clube atual, o Mamelodi Sundowns Ladies. Com isso, disputa o SAFA Women's League, principal competição nacional do feminino.

Com a equipe, Miche Minnies foi campeã em 2022 e 2023. Com o destaque que tem desde o início, já recebeu diversas convocações para a Seleção Sul-Africana.

Representando a África do Sul na Copa das Nações feminina, em 2022, foi campeã mais uma vez. A disputa aconteceu no Marrocos, com a Seleção vitoriosa saindo da fase de grupos com três vitórias em três jogos.

Na final, as sul-africanas derrotaram a seleção da casa, para ficar com o título. Apesar da África do Sul ter ganhado a vaga na Copa do Mundo, Miche Minnies não representou o seu país. Mas já jogou na competição pela base.

Semelhança com Ronaldinho Gaúcho

Há algum tempo, imagens de Miche Minnies começaram a viralizar na internet. Para muitos fãs de futebol, a jogadora parece muito com Ronaldinho Gaúcho.

Durante as partidas, ela também usa uma faixa e prende o seu cabela, o que aumento ainda mais as comparações. Já que, em grande parte de sua carreira, o atacante brasileiro fazia o mesmo.

Mas, no ano passado, a sul-africana negou ser filha do ex-jogador, o que muitos estavam falando que era possível. Ao falar com o iDiski Times, portal da África do Sul sobre futebol, a atleta riu da situação:

Você está me fazendo rir agora. Eu lembro de estar em todas as redes sociais e eu estava tipo ‘eu e esse cara, a gente não se parece' e a pessoas respondiam ‘não, vocês são iguais'.

Mas o que eu posso dizer é que algumas vezes Deus trabalha de forma misteriosa. Então você não sabe, talvez eu consiga algo dele e ele talvez possa me ajudar a conseguir algo, como um time, você sabe, mas ele não é meu pai (risos).

Títulos de Miche Minnies

Vasco da Gama

  • Sosal League: 2020

Mamelode Sundowns

  • SAFA Women's League: 2022 e 2023

Agora que conhece mais sobre Miche Minnies, confira outros de nossos conteúdos: