Quem acompanha o futebol brasileiro nos dias atuais, sabe que muito se cobra sobre bons batedores de falta, não só em uma equipe específica, mas em todas elas. Claro que ainda existem atletas que se saem bem no quesito, mas não são especialistas como Marcos Assunção foi.

O ex-jogador, inclusive, concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia durante o jogo beneficente que organizou na cidade de Caieiras, no interior de São Paulo, e falou sobre a escassez de cobradores de faltas no futebol brasileiro.

Marcos Assunção em entrevista ao Esportelândia

Você ama outros esportes além de futebol? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Marcos Assunção abre o jogo sobre batedores de falta no Brasil

Na manhã do último sábado (23), o ex-jogador de times como Palmeiras, Santos, Flamengo, Roma (ITA), Real Bétis (ESP), além da Seleção Brasileira, Marcos Assunção organizou um jogo beneficente em Caieiras para ajudar nos natal das crianças da cidade.

Pouco antes da partida começar, o especialista na bola parada falou com exclusividade ao Esportelândia sobre o atual cenário dos cobradores de falta no futebol brasileiro. De forma bastante sincera o ex-jogador admitiu que hoje não existe um especialista no assunto por aqui.

Não temos! Infelizmente, eu sinto muito em falar isso, mas nas bolas paradas não temos um cara que possa decidir um jogo.

Que a gente possa olhar e falar, como tínhamos antigamente Marcelinho Carioca, Juninho Pernambucano, Neto, Anderson Lima, Marco Assunção, Petkovic. Esses caras a gente sabia que se tivesse uma falta tinha 99% de chance de fazer gol.

Um dos maiores nomes que o país já teve no quesito bola parada, Marcos Assunção ativou o ‘modo sincerão' e falou o que realmente pensa sobre o assunto atualmente. O ex-jogador hoje não vê nomes com características para serem especialistas em bola parada no Brasil.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: