Todos os artistas que já se apresentaram na história do show do intervalo do Super Bowl e os vídeos das melhores performances

Não é apenas o jogo de futebol americano e a decisão de quem será o campeão da NFL que chamam atenção no Super Bowl. Um dos momentos mais aguardados deste gigantesco evento é o show do intervalo, com grandes astros da música internacional em apresentações de cerca de 15 minutos.

Remessa Online

Em 2020, foi a vez dos fãs se deliciarem com uma apresentação latina de Shakira e Jennifer Lopez. As duas estrelas jamais haviam se apresentado juntas. Sorte para o público de mais de 64 mil pessoas que pôde ver ao vivo em Miami e também para quem acompanhou pela TV.

Shakira e J-Lo engrossam a lista dos melhores shows do intervalo do Super Bowl em toda a história. A seguir, lembramos outras atrações inesquecíveis do Halftime Show, com direito aos vídeos. Também relacionamos todos os artistas que já se apresentaram.

Antes de conferir a lista, entenda como começou a história dos shows do intervalo!

História dos shows do intervalo do Super Bowl

Beyoncé e Bruno Mars no show do intervalo do Super Bowl 50
Beyoncé e Bruno Mars se apresentaram no show do intervalo do Super Bowl 50

A história dos shows do intervalo começou junto com o Super Bowl, em 1967. Essa partida reúne os campeões das duas conferências da NFL: a National Football Conference (NFC) e a American Football Conference (AFC). O vencedor deste duelo recebe o troféu Vince Lombardi, nome dado em homenagem ao ex-treinador.

Antes da década de 1990, as apresentações do show do intervalo do Super Bowl eram, geralmente, de bandas de universidades e bandas militares.

Em 1993, Michael Jackson estreou a era dos grandes shows no intervalo ao Super Bowl. A partir da apresentação do rei do pop, outras estrelas mundiais passaram a ser convidadas. Assim, o Halftime Show se tornou quase tão aguardado quanto o próprio jogo.

Estrelas da música, como U2, Madonna e The Rolling Stones já estiveram no palco do show do intervalo do Super Bowl. 

Remessa Online

Recentemente, Beyoncé, Katy Perry, Bruno Mars, Coldplay, Lady Gaga, Justin Timberlake, Shakira e Jennifer Lopez foram as principais atrações.

Veja, a seguir, a lista dos melhores shows do intervalo do Super Bowl em todos os tempos e aproveite para conferir os vídeos das apresentações dos astros da música!

Os melhores shows do intervalo do Super Bowl

  • Michael Jackson
  • Madonna
  • Rolling Stones
  • Beyoncé
  • Katy Perry
  • Lady Gaga
  • U2
  • Paul McCartney
  • Coldplay, Beyoncé e Bruno Mars
  • The Who
  • Shakira e Jennifer Lopez
  • Bruno Mars
  • Prince
  • Justin Timberlake
  • Black Eyed Peas
  • Aerosmith, Britney Spears e NSYNC
  • Bruce Springsteen
  • Maroon 5

Michael Jackson

Michael Jackson inaugurou a era dos grandes shows no intervalo do Super Bowl. Em 1993, ele se encerrou sua apresentação com mais de 3.500 crianças no palco. 

Madonna

Madonna foi a estrela do show do intervalo de 2012. Numa apresentação com muitos dançarinos e diversas trocas de figurino, ela esteve acompanhada por artistas como Nicki Minaj e o LMFAO. 

Rolling Stones

Nos anos 2000, os grandes astros do Rock foram os responsáveis pelos principais shows do intervalo do Super Bowl. Em 2006, os Rolling Stones fizeram uma apresentação histórica.

Beyoncé

Jogo de luzes, trocas de figurinos, coreografias espetaculares… O show do intervalo de Beyoncé em 2013 manteve o alto nível de estrelas do pop. Ela contou com a companhia das ex-companheiras de Destiny’s Child.

Katy Perry

Katy Perry aproveitou os menos de 15 minutos de show para fazer uma das apresentações mais grandiosas de toda a história. A cantora até “voou” na apresentação com audiência de mais de 114 milhões de pessoas.

Lady Gaga

Lady Gaga desceu fazendo acrobacias, carregada por cabos, até o palco no centro do gramado em seu show no Super Bowl, em 2017.

Drones foram usados para iluminar o céu com as cores da bandeira dos Estados Unidos.

U2

Em 2002, o U2 fez uma das apresentações mais emocionantes da história dos shows do intervalo do Super Bowl.

A banda irlandesa se apresentou sozinha e homenageou todas as vítimas dos ataques de 11 de Setembro com a exibição dos nomes das pessoas que morreram no evento durante a música “Where the Streets Have no Name”.

Paul McCartney

Não é preciso ser um fã fervoroso de Beatles para imaginar que um show de Paul McCartney seria marcante. Em 2005, ele cantou músicas inesquecíveis da banda, como “Drive My Car”, “Get Back” e “Hey Jude”, além de sucessos de sua carreira solo.

Coldplay, Beyoncé e Bruno Mars

O Super Bowl 50 teve um combo de estrelas. A banda Coldplay recebeu a companhia de Beyoncé e Bruno Mars no show do intervalo.

Como você verá nesta lista, a cantora e o cantor também merecem menção especial pelas performances que fizeram quando lideraram as apresentações de outras edições.

The Who

Em 2010, The Who mostrou por que é uma das principais bandas de rock do mundo. O coro do público ao som de “Baba O’ Riley” é um dos momentos inesquecíveis da história do Halftime Show.

Shakira e Jennifer Lopez

Shakira e Jennifer Lopez foram escaladas para o show do intervalo em Miami, em 2020. As duas estrelas latinas embalaram o público com hits históricos, muita dança e um rebolado de dar inveja a qualquer jovem artista.

Bruno Mars

Em 2014, Bruno Mars teve a companhia da banda Red Hot Chilli Peppers no show do intervalo do Super Bowl XLVIII. O havaiano embalou o público com passos de dança e seus principais hits.

Prince

Prince e sua guitarra entraram para a história como uma das performances mais sensacionais de todos os tempos no show do intervalo do Super Bowl. Ele fez o público esquecer a chuva durante a apresentação que foi de We Will Rock You a Purple Rain.

Justin Timberlake

Justin Timberlake entrou para a história do Super Bowl como um dos protagonistas de um dos momentos mais polêmicos. Em 2004, ele deixou exposto o seio de Janet Jackson durante o show do intervalo. Aquele episódio ficou conhecido como um escândalo. 

Quatorze anos depois, de volta ao Halftime Show, ele amenizou a lembrança negativa com uma apresentação em que homenageou Prince em Minneapolis, cidade natal do cantor que havia morrido em 2016.

Black Eyed Peas

Em 2011, a banda Black Eyed Peas levou o pop de volta ao show do intervalo depois de uma era dominada pelo rock. 

O show começou com os integrantes da banda descendo de plataformas que vinham do alto e teve como convidados o cantor Usher e o guitarrista Slash. 

Aerosmith, Britney Spears e NSYNC

A combinação entre o rock do Aerosmith e o pop de Britney Spears e NSYNC foi uma das melhores surpresas já reservadas ao show do intervalo do Super Bowl.

Até os comediantes Ben Stiller, Adam Sandler e Chris Rock participaram da apresentação do Halftime Show de 2001, que empolgou o público do início ao fim.

Bruce Springsteen

Depois de pedir que o público aumentasse o volume ao máximo, Bruce Springsteen dividiu palco com a E Street Band em 2009.

Em meio à excelente apresentação musical, o show é lembrado também por um deslize, que levou o cantor a se chocar com uma câmera.

Maroon 5

A participação do Maroon 5 no show do intervalo do Super Bowl em 2019 esteve envolvida em controvérsias. Outros artistas, como Cardi B, haviam se recusado a participar do evento, em solidariedade a Colin Kaepernick. O quarterback do San Francisco 49ers liderava protestos contra a violência policial contra negros norte-americanos.

Sem discursos políticos, o show levou Travis Scott e Big Boi como convidados da festa. E até Bob Esponja fez sua aparição.


Vá além do Futebol Americano! Confira também conteúdos de outros esportes:

Lista de todos os Shows do intervalo do Super Bowl

EdiçãoAnoAtração
Super Bowl I1967“Banda da Universidade do Arizona” & “Banda da Universidade Estadual de Grambling”, Al Hirt, Arcadia High School Drill Team
Super Bowl II1968“Banda da Universidade Estadual de Grambling”
Super Bowl III1969Florida A&M University
Super Bowl IV1970Carol Channing, “Banda da Southern University”
Super Bowl V1971“Banda da Universidade Southeast Missouri State”, Up With People
Super Bowl VI1972Ella Fitzgerald, Carol Channing, Al Hirt & USMC Drill Team
Super Bowl VII1973“Banda da University of Michigan” & Woody Herman & Andy Williams
Super Bowl VIII1974“Banda da University of Texas” e Judy Mallett (Miss Texas 1973)
Super Bowl IX1975Mercer Ellington & “Banda da Grambling State University”
Super Bowl X1976Up with People
Super Bowl XI1977Los Angeles Unified All-City Band & Audience
Super Bowl XII1978Tyler Junior College Apache Belles Drill Team, and Apache Band Pete Fountain & Al Hirt
Super Bowl XIII1979Ken Hamilton, e bandas caribenhas
Super Bowl XIV1980Up with People, “Banda da Grambling State University”
Super Bowl XV1981Banda da”Southern University”, Helen O’Connell
Super Bowl XVI1982Up with People
Super Bowl XVII1983Los Angeles Super Drill Team
Super Bowl XVIII1984Bandas Marciais da “University of Florida” e da “Florida State University”
Super Bowl XIX1985Tops In Blue
Super Bowl XX1986Up with People
Super Bowl XXI1987George Burns, Mickey Rooney, “Banda da Grambling State University”, Personagens da Disney, Líderes de torcida do sudoeste da Califórnia
Super Bowl XXII1988Chubby Checker, The Rockettes e 88 pianistas
Super Bowl XXIII1989Elvis Presto, dançarinos do sul da Califórnia
Super Bowl XXIV1990Pete Fountain, Doug Kershaw, Irma Thomas, “Bandas Marciais da Nicholls State University”, “Southern University” e “University of Louisiana at Lafayette”
Super Bowl XXV1991New Kids on the Block, Personagens da Disney, Warren Moon e 2.000 crianças locais (Flórida)
Super Bowl XXVI1992Gloria Estefan, Brian Boitano & Dorothy Hamill
Super Bowl XXVII1993Michael Jackson
Super Bowl XXVIII1994Clint Black, Tanya Tucker, Travis Tritt, The Judds
Super Bowl XXIX1995Patti Labelle, Indiana Jones & Marion Ravenwood, Teddy Pendergrass, Tony Bennett, Arturo Sandoval, Miami Sound Machine
Super Bowl XXX1996Diana Ross
Super Bowl XXXI1997The Blues Brothers (Dan Aykroyd, John Goodman e James Belushi), ZZ Top, James Brown e Catherine Crier
Super Bowl XXXII1998Boyz II Men, Smokey Robinson, Martha Reeves, The Temptations, Queen Latifah, “Banda da Grambling State University”
Super Bowl XXXIII1999Chaka Khan, Gloria Estefan, Stevie Wonder, Big Bad Voodoo Daddy, Savion Glover, Kiss
Super Bowl XXXIV2000Phil Collins, Christina Aguilera, Enrique Iglesias, Toni Braxton, Edward James Olmos
Super Bowl XXXV2001Ben Stiller, Adam Sandler, Chris Rock, Aerosmith, ‘N Sync, Britney Spears, Mary J. Blige, Nelly
Super Bowl XXXVI2002U2
Super Bowl XXXVII2003Shania Twain, No Doubt, Sting
Super Bowl XXXVIII2004Janet Jackson, P. Diddy, Nelly, Kid Rock, and Justin Timberlake
Super Bowl XXXIX2005Paul McCartney
Super Bowl XL2006The Rolling Stones
Super Bowl XLI2007Prince, “Banda da Florida A&M University”
Super Bowl XLII2008Tom Petty & the Heartbreakers
Super Bowl XLIII2009Bruce Springsteen and the E Street Band
Super Bowl XLIV2010The Who
Super Bowl XLV2011The Black Eyed Peas, Usher, Slash
Super Bowl XLVI2012Madonna, LMFAO, Cirque du Soleil, Nicki Minaj, M.I.A., Cee Lo Green,”Banda da Avon High School” , “Banda da Center Grove High School”, “Banda da Fishers High School”, “Banda da Franklin Central High School”
Super Bowl XLVII2013Beyoncé, Destiny’s Child
Super Bowl XLVIII2014Bruno Mars, Red Hot Chili Peppers
Super Bowl XLIX2015Katy Perry, Lenny Kravitz, Missy Eliott e a banda da Universidade do Estado do Arizona
Super Bowl L2016Coldplay, Beyoncé e Bruno Mars
Super Bowl LI2017Lady Gaga
Super Bowl LII2018Justin Timberlake
Super Bowl LIII2019Maroon 5
Super Bowl LIV2020Shakira e Jennifer Lopez

A cada ano, uma estrela da música tem a responsabilidade de mostrar que pode fazer um show digno dos melhores da história do show do intervalo do Super Bowl. 

Qual o seu preferido? Conte para a gente nos comentários!

Agora que você já relembrou tudo do Halftime Show, aproveite para alimentar sua paixão por futebol americano com outros conteúdos:

*Última atualização em 3 de fevereiro de 2020

Remessa Online

Comentários

Salvar